terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Novas caras na Cidade do Galo
Para equatorianos, jogar no alvinegro é oportunidade de se mostrarem para o futebol mundial
Do Equador. Zagueiro Erazo e meia-atacante Cazares conversaram sobre a transferência para o Atlético
PUBLICADO EM 05/01/16 - 04h00
Thiago Nogueira
O primeiro dia de treinos no Atlético em 2016 foi marcado pela chegada, treino e apresentação de três reforços para a temporada 2016. O meia-atacante Juan Cazares e o zagueiro Erazo, ambos do Equador, e atacante Hyuri, que estava na China, já vestiram a camisa alvinegra para a primeira atividade do ano.
Se na contratação de Cazares a diretoria alvinegra precisou resolver um imbróglio entre Banfield e Independiente del Valle, na negociação de Erazo bastou um papo entre amigos. Os dois já aturam juntos pela seleção do Equador e conversaram sobre a possibilidade de fecharem com o Atlético. “Eu não vou mentir, eu sabia (que o Cazares estava vindo para o Atlético). A gente conversa muito, moramos praticamente na mesma cidade no Equador. Quando soube do interesse do Atlético, eu disse: ‘Irmão, o Atlético é um grande clube para se mostrar para o futebol mundial’”, ressaltou Erazo.
O zagueiro fechou contrato com o Atlético até o fim de 2018. Já o contrato de Cazares com o Galo vai até o fim de 2019. Na apresentação dos jogadores, ontem, na Cidade do Galo, o presidente Daniel Nepomuceno e Cazares não quiseram falar dos trâmites da resolução do contrato.
“É um prazer estar aqui. Foram me buscar na Argentina. O Atlético é um grande clube, fico contente para dar o melhor. Isso (questões burocrática) é questão do meu representante com os clubes e o Atlético. Eu só quero jogar”, disse o meia-atacante.
Cazares, que pertencia ao Independente del Valle, estava emprestado ao Banfield, que tinha a opção de compra até o fim desta temporada. Como o jogador chegou a Belo Horizonte e fechou com o Galo, é provável que o time argentino não tenha adquirido o jogador, ou adquiriu e o repassou ao time mineiro.
Ataque. Já o atacante Hyuri foi revelado pelo Audax, se destacou pelo Botafogo, em 2013, e logo foi negociado com o futebol chinês. Nas temporadas 2014 e 2015, o jogador atuou pelo Guizhou Renhe e, agora, se apresenta ao Galo para quatro anos de contrato.
Hyuri explica as suas características. “Tenho a característica de jogar pelas pontas, tanto do lado esquerdo como do lado direito. Comecei minha carreira como centroavante nas categorias de base, mas gosto da velocidade”, ressaltou.
O novo atacante do Galo é admirador do futebol de Luan. “Admiro muito o estilo de jogo dele. É um jogador de vontade e de raça. Gosto deste estilo de jogo e, consequentemente, é o meu estilo de jogo”, ponderou.
O atleta está animado com a temporada. “Tem que comprar a ideia do treinador, se comprometer com o projeto. Vamos ter um ano muito bom. Se privando de certas coisas e se dedicando, não tem como dar errado”, afirmou Hyuri.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário