quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

sofrendo Giovanni Augusto admite dificuldade com 'nova função' no Atlético Meia passa a ocupar o lado esquerdo do campo, tendo que ajudar a equipe na marcação Giovanni Augusto indicou que pode variar de posição com Dátolo PUBLICADO EM 27/01/16 - 10h29 fernando almeida @super_fc Caso Diego Aguirre não modifique o desenho da equipe moldado nos últimos treinos, Giovanni Augusto deixará o ofício de armador para Dátolo e ficará responsável pelo lado esquerdo do campo. Com isso, ele terá a obrigação de ajudar na marcação do lateral adversário, algo visto como complexo para o meio-campista. "Tranquilo não é, pois quem joga sabe como é difícil a função de atacar e defender. Alguns jogadores tem essa facilidade, mas se eu estiver focado para dar o maximo, eu estarei preparado", afirmou Giovanni Augusto. O meia indica também uma possível variação tática durante a partida, deixando a equipe com dois armadores, ou mesmo com Dátolo trocando de lugar e caindo para a esquerda. "Dá para fazer essas movimentações. Ano passado fizemos isso, troca com Dátolo, variações no meio de campo. O importante é o comprometimento", disse Giovanni Augusto, sem deixar de reiterar que a decisão final é do técnico Aguirre. "Faz parte; é normal. São muitos jogadores de qualidade. Então é normal, pois varia muito de jogo. O Aguirre é experiente para definir qual jogador ficará no meio. Cabe a mim estar preparado para atuar no meio ou no ataque. Estou tranquilo, pois sei do meu potencial e é trabalhar para estar preparado", finalizou.

Nenhum comentário: