terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Afinados fora de campo, Erazo e Cazares buscam reescrever história equatoriana no Atlético
Dupla revela conversas sobre negociações para defender o Galo neste ano
postado em 05/01/2016 08:30 / atualizado em 04/01/2016 20:07
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Reprodução/Instagram Parceiros desde antes da chegada ao Atlético, dupla quer escrever trajetória diferente de compatriotas
A parceria Erazo/Cazares não começou nesta segunda-feira, na apresentação de ambos na Cidade do Galo. Ela vem de longa data. Em comum, a dupla tem mais do que a nacionalidade: são da mesma região no Equador. Essa proximidade e o futebol os tornaram amigos.
A amizade é tanta que Erazo acompanhou de perto a negociação de Cazares com o Atlético. O ex-zagueiro do Grêmio não hesitou em aconselhar o compatriota a acertar com o Alvinegro, segundo Erazo, o melhor caminho para o meia-atacante alcançar seus objetivos no futebol.
“Não vou mentir, eu sabia (que Cazares negociava com o Atlético). A gente conversa muito. A gente mora praticamente na mesma cidade. Quando soube do interesse do Atlético por ele, falei: irmão, é um grande clube, uma grande instituição. Disse a ele que tudo vai dar certo, que ele terá a oportunidade que buscava, que é jogar, se mostrar para o futebol mundial”, disse Erazo.
Afinada fora de campo, a dupla busca agora corrigir a rota dos equatorianos no Atlético. Em 2010, o clube também trouxe dois jogadores do Equador para reforçar o elenco. O resultado não deixou saudades.
O primeiro a chegar foi o zagueiro Jairo Campos. O currículo chamava a atenção: com a camisa da LDU, foi bicampeão nacional, da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Deixou uma boa impressão nos primeiros jogos pelo Galo. Depois, não conseguiu se firmar. Foram 44 partidas e um gol.
No meio da temporada 2010, Edison Mendez chegou ao Atlético, que atendeu pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Também campeão da Sul-Americana com a LDU, Mendez atuou em apenas 12 jogos pelo Galo. O rendimento não foi o esperado. Teve problemas de contusão e demorou a recuperar a forma física.
Em janeiro de 2011, ambos deixaram o Atlético. Edison Mendez acertou a rescisão contratual. Jairo Campos foi emprestado ao Deportivo Quito. Depois, viria a acertar a rescisão amigável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário