quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
planos
Aguirre deseja reforços e oportunidades para garotos da base do Galo
Treinador uruguaio frisou que vai manter o que tem de positivo no time atual e trazer melhorias
PUBLICADO EM 04/12/15 - 08h02
fernando almeida
@super_fc
Diego Aguirre foi o escolhido da diretoria do Atlético para comandar a equipe alvinegra na temporada 2016. O treinador uruguaio foi apresentado nesta quinta-feira, elogiou o time que terá à sua disposição, mas deixou claro que pedirá e buscará reforços. Antes, porém, indicou que não mudará as características atleticanas que deram certo na atual temporada, como a ofensividade, apesar de seu estilo mais defensivo de armar a equipe.
"Me agrada como joga o Atlético. Temos de ser inteligentes e pegar as coisas boas que estão dando certo. E tentar melhorar algumas coisas. Temos ideias que podemos fazer, mas primeiro é aproveitar e reconhecer as coisas boas do time que com certeza será vice campeão domingo. Depois é tentar algo a mais e somar nossas ideias. Mas não vamos mudar o que está bem", afirmou o treinador
Em relação a novos jogadores, o treinador assegura que nomes de peso serão discutidos para chegarem na Cidade do Galo. Outra característica de Aguirre, o de aproveitar atletas da base, também será seguida no Atlético.
"Nós conversamos sobre isso com o presidente. Primeira coisa é valorizar o que temos, pois o elenco é bom. Gosto de dar oportunidades aos jovens e estamos falando da possibilidade de reforços, que pode ser necessário. Mas temos muita coisa por fazer. Mas, possivelmente, terá reforço e com certeza algum jogador jovem para treinar no profissional", disse Aguirre.
Possíveis nomes. Enquanto esteve no Internacional, Diego Aguirre indicou alguns nomes no mercado e teve respostas positivas e negativas da diretoria colorada. Entre os jogadores contratados estão o volante uruguaio Nicolás Freitas e o atacante Lisandro Lopez. Contudo, a cúpula do Inter não conseguiu trazer dois atletas que podem estar na mira do Galo.
O primeiro e, teoricamente, menos complexo é o meio-campista Ignacio (Nacho) Fernandéz, que está no Gimnasia, da Argentina, e que já esteve na mira de Sporting (POR), Chievo (ITA) e River Plate (ARG). O segundo e, teoricamente, mais difícil é o volante uruguaio Arévalo Ríos, que está no milionário Tigres, do México, recebendo um polpudo salário.
Antes de falar em reforços em reuniões seguidas com a diretoria, Aguirre prefere esperar a partida deste domingo contra a Chapecoense, na qual o Galo tem de vencer para ficar com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro - sem depender de outros resultados.
"Prefiro responder depois de domingo. Agora não quero tirar a atenção de ninguém. Agora estamos torcendo para que domingo o Atlético seja vice campeão. Depois teremos reunião com presidente e o Maluf para a vinda de algum jogador importante", complementou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário