quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Na defesa da vice-liderança do Brasileiro, Galo busca reação frente ao desesperado Goiás
Time alvinegro pode assegurar vice-campeonato da competição neste domingo
postado em 22/11/2015 08:00 / atualizado em 21/11/2015 17:26
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético Levir Culpi, que ainda não renovou o contrato, busca reação do time no Brasileiro
Reação. É o que busca o Atlético neste domingo, às 17h, no Independência, frente ao Goiás. Derrotado na rodada passada pelo o São Paulo, por 4 a 2 - resultado que encerrou de vez com o sonho do título -, o time precisa vencer os goianos para defender a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O Galo soma 65 pontos, três a mais que o Grêmio. O vice-campeonato pode ser assegurado matematicamente neste domingo. Para isso, o Alvinegro tem de vencer o Goiás e torcer por derrota gremista no clássico com o Internacional, no Beira-Rio.
Mesmo com a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores já garantida, terminar o Brasileirão como vice-campeão virou questão de honra no elenco atleticano. “O objetivo sempre foi esse depois que perdemos para o Corinthians. A gente já mentalizou para conquistar a segunda colocação. É entrar com tudo contra o Goiás”, diz o lateral-esquerdo Douglas Santos, que volta ao time após cumprir suspensão.
Além disso, o segundo lugar no campeonato vale ao clube uma premiação melhor. O vice-campeão leva R$ 6,3 milhões. O terceiro lugar fica com R$ 4,3 milhões.
Capitão da equipe, Leonardo Silva, outro que retorna após cumprir suspensão, defende a manutenção do trabalho para a próxima temporada. “O título não veio. O Corinthians mereceu pela regularidade. É terminar o ano bem, de cabeça erguida e pensar em 2016. Não pode pensar que ninguém presta mais porque o título não foi conquistado. É manter o que vem sendo feito.”
Para o goleiro Victor, a derrota para o São Paulo não pode desanimar o time: “Não pode nem deve. Temos três jogos para acabar o campeonato e nosso objetivo é terminar na segunda posição até em termos de prestígio por tudo que a gente fez na competição. É o mínimo que a gente pode fazer.”
Desespero
Do lado do Goiás, a situação é desesperadora. O time foi derrotado em casa na rodada passada, pelo Coritiba, e pode deixar o Independência, neste domingo, já matematicamente rebaixado.
“Sabemos que é uma situação difícil, mas existem chances matemáticas e vamos nos apegar nisso. Teremos três jogos complicados, porém enquanto houver chances vamos correr e lutar até o final”, garante o zagueiro Alex Alves.
ATLÉTICO X GOIÁS
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Goiás
Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Erik. Técnico: Danny Sérgio.
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 22 de novembro, às 17h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) Nailton Junior de Souza Oliveira (CE).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário