quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
MUDANÇAS
Cabeças de chave da Copa Libertadores serão definidos por ranking
Informação foi divulgada pelo presidente da Conmebol, Juan Angel Napout; regra não foi detalhada, mas contemplaria os dez últimos anos
PUBLICADO EM 23/11/15 - 15h20
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC
O presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, anunciou, nesta segunda-feira, que haverá mudanças na escolha dos cabeças de chave para a Copa Libertadores. A partir da competição de 2016, será implementado um ranking de clubes para a divisão nas equipes no sorteio, marcado para o dia 22 de dezembro.
"Vamos ter um ranking de clubes. E as cabeças de chave da Libertadores 2016 serão definidos de acordo com este ranking", disse o dirigente, em entrevista ao canal Fox Sport.
Napout, no entanto, não deu detalhes da regra. Segundo o presidente da Federação Uruguaia, esse ranking seria elaborado a partir do número de títulos, pontos e vitórias nos últimos dez anos.
No Brasil, Corinthians, Atlético e Grêmio estão garantidos na competição. Por terem sido campeões recentes, paulistas e mineiros podem se dar bem com o novo critério.
Atualmente, só o Corinthians, como campeão brasileiro, seria cabeça de chave. O outro cabeça de chave brasileiro é o campeão da Copa do Brasil, que será disputada entre Palmeiras e Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário