quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
FORA
Atlético inicia planejamento de 2016 e quatro atletas deixarão o clube
Diretoria já vem dispensando jogadores que não renderam o esperado em 2015
PUBLICADO EM 06/12/15 - 20h07
BERNARDO LACERDA
@SUPER_FC
A diretoria do Atlético definiu a chegada de Diego Aguirre para o comando do Atlético na última semana e já tem dado adiantamento ao planejamento para o próximo ano. Os dirigentes já estudam a situação de atletas que terminaram o ano em baixa.
De acordo com o diretor de futebol atleticano, os laterais-esquerdos Pedro Botelho e Emerson Conceição serão dispensados ao final de 2015 e já não se apresentarão com o elenco atleticano para a pré-temporada de 2016.
Os dois jogadores possuem contrato com o clube alvinegro, mas não fazem parte dos planos do novo treinador e nem da diretoria. Emerson Conceição não atuou esta temporada. O jogador foi contratado em 2014 para ser solução para a lateral, mas não caiu no agrado do torcedor. Na reta final do Brasileiro daquele ano, foi afastado por festa em Curitiba.
Pedro Botelho chegou a ser titular com Levir Culpi no ano passado. Mas nesta temporada caiu de rendimento e viu Douglas Santos se tornar o dono da posição. Na continuidade do Brasileiro, o clube atleticano contratou Mansur, que será a aposta para ser o suplente em 2016.
Outros dois jogadores que terão o contrato se encerrando agora em dezembro não permanecerão. Josué e Cárdenas procurarão novo clube para 2016.
O volante foi contratado em 2013 pelo Atlético e se sagrou campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Recopa. Aos 36 anos, porém, perdeu espaço em 2015. Já o meia-atacante foi anunciado no começo do ano como um dos reforços de peso e desejo da torcida. Porém, Cárdenas não rendeu o esperado e como está emprestado pelo Atlético Nacional, retornará a Colômbia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário