segunda-feira, 8 de julho de 2013

MELHOR EM CAMPO

Com duas assistências no Horto, Guilherme se destaca e é elogiado pelo técnico Cuca
Treinador diz que passes para gol saíram de jogadas inteligentes do meia-atacante
Túlio Kaizer - Superesportes
Publicação:07/07/2013 21:05
Atualização:07/07/2013 21:51
O meia-atacante Guilherme foi um dos jogadores mais aplaudidos pela torcida do Atlético na vitória sobre o Criciúma por 3 a 2, no Independência, na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E não foi por pouca coisa. O camisa 17 do Galo se destacou contra os catarinenses com duas assistências para gols: uma no primeiro tempo, para Rosinei, e outra no segundo, para o jovem Leleu.
O jogador atleticano disse que o empenho superou a falta de ritmo de jogo de alguns atletas para que o time conquistasse o resultado positivo. "Todo mundo correu. Contamos com o empenho e dedicação do grupo para conseguirmos a vitória. Foi difícil esquercer aquela quarta-feira (contra o Newell's) e concentrar no jogo de hoje. Muitos jogadores não atuam com regularidade, e eu sou um deles, e isso dificulta um pouco. Mas o importante foi ter vencido", enfatizou Guilherme.
O meia-atacante do Galo ressaltou o respeito que os jogadores têm com a camisa do clube e a confiança dos reservas em uma boa atuação. "Acho que havia até um pouco de insegurança de todos fora do clube, mas a gente tinha confiança de fazer um bom trabalho, um bom jogo. Isso é o verdadeiro respeito que temos pela camisa do Atlético. Amor, carinho e determinação. A gente sabia que o resultado de hoje é muito importante para o jogo de quarta-feira", completou.
Elogios do chefe
Com dois belos passes para gols no jogo, Guilherme comandou as ações ofensivas do Galo. O atleticano lembrou as vaias do torcedor para justificar os aplausos recebidos no Independência. "É difícil jogar quando você tem vaias, críticas. O jogador reage bem com incentivo da torcida e graças a Deus fiz bem a função de armação das jogadas para sairmos com o resultado. Foi um bom de todos nós e a vitória foi merecida", ressaltou.Quem gostou da atuação de Guilherme contra o Criciúma foi o técnico Cuca. O treinador 'puxou a orelha' do meia-atacante, sobre o seu posicionamento em campo e ressaltou a inteligência do jogador. "O Guilherme é um jogador que às vezes põe na cabeça que é um segundo atacante. E no futebol de hoje, o jogador tem que ser um cara versátil. Com a idade que ele tem, pode ser às vezes um segundo atacante. Mas para ele vir de trás, é melhor do que ele ficar de costas. Ele deu duas assistências porque veio de trás e é inteligente. Erra mais, porque arrisca mais que os outros. Temos trabalhado, ele tem se dedicado e mérito dele por ter feito um grande jogo", disse o treinador.
Além da torcida alvinegra, quem também ficou feliz com atuação de Guilherme foi o meia Leleu. O jogador marcou seu primeiro gol como profissional e ressaltou a brilhante jogada do meia-atacante. "O Guilherme me deu um passe primoroso e tive a felicidade de concluir ao gol. Fico muito feliz de entrar e ter feito meu primeiro gol no momento tão importante da partida", completou o meia.
Libertadores
O foco atleticano se volta para o Newell's Old Boys, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, no Independência, na próxima quarta-feira, às 22h. Guilherme espera o apoio do torcedor para que o Atlético saia de campo classificado.
"Agora a gente entra de vez com a cabeça no Newell's. Esperamos muito a torcida nos apoiando durante toda a partida para sairmos de campo classificados", concluiu.

Nenhum comentário: