terça-feira, 23 de julho de 2013

23/07/2013 15h53 - Atualizado em 23/07/2013 15h53

Atleticanos de Pitangui cumprem promessa e vão de bicicleta para BH
Sacrifício é para ajudar equipe a erguer a taça na final da Libertadores.
Até o Mineirão, três amigos vão pedalar aproximadamente 12 horas
Por Jéssica Lopes
Pitangui, MG
Atleticanos de Pitangui vão para BH de bicicleta
Cento e quarenta quilômetros. Essa é a distância entre Pitangui e Belo Horizonte, e que três amigos apaixonados pelo Atlético-MG vão percorrer - de bicicleta - para assistirem ao jogo da final da Libertadores, contra o Olimpia, na quarta-feira.
A ideia dos amigos Stéfano Lopes, de 36 anos, Antônio Eustáquio, de 34, e Rafael, de 25 anos surgiu no ano passado, quando prometeram acompanhar o time do coração caso conseguisse chegar à final da competição sul-americana. Além de irem de bike, a intenção dos três amigos é dar aquela força para a equipe mandar bem, já que está em desvantagem.
- Quando o Atlético foi para final passando aperto, nós achamos que tínhamos que fazer um sacrifício para ver o jogo. E como nenhum de nós é atleta, vai ser um desafio e tanto. Se Deus quiser, vai valer a pena e o Galo vai ser campeão - afirmou Stéfano Lopes.
Eles fizeram um treinamento domingo no morro "Subida do Ibar" e percorreram aproximadamente 20 quilômetros, distância que não chega nem perto do percurso que irão fazer para chegar ao Mineirão.
Os amigos vão sair da porta da Igreja Matriz Nossa de Pilar na madrugada desta quarta-feira, às 4h. Se correr tudo bem, a previsão é de que cheguem ao destino final às 17h - aproximadamente 12h pedalando. Para garantir a segurança dos três atleticanos, um quarto amigo fará a viagem de carro para dar assistência aos ciclistas.
- Nós iremos voltar de carro e com a taça na mão - brincou Stéfano.

Nenhum comentário: