terça-feira, 16 de julho de 2013

16/07/2013 15h20 - Atualizado em 16/07/2013 17h45

Diego Tardelli compara Galo com
São Paulo campeão da Libertadores
Atacante é campeão do torneio continental com o Tricolor Paulista, em 2005
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Se o Atlético-MG é marinheiro de primeira viagem, quando o assunto é decisão de Libertadores, Diego Tardelli tem experiência no quesito. O atacante foi campeão do torneio continental em 2005, quando jogava pelo São Paulo. O jogador disse que o título pelo Tricolor Paulista foi marcante, mas que espera deixar seu nome na história do Galo. Ele destacou algumas semelhanças entre o São Paulo de oito anos atrás e o alvinegro mineiro de 2013.
Além de levantar o caneco, o atleta marcou um dos gols do time comandado por Paulo Autuori, na decisão contra o Atlético-PR, em 2005. Tardelli valoriza a conquista, mas revelou que o momento vivido no presente, com o Atlético-MG, é especial. Ele se mostrou motivado para conquistar o título inédito com o Galo.
- Tive grandes conquistas pessoalmente e nos clubes que passei. Por tudo que aconteceu em minha vida, acredito que, agora, é a hora de entrar para a história do Atlético-MG. A cada rodada, entro mais na história. Já tenho o respeito da torcida e dos companheiros, por ter conquistado, mas, agora, é a hora. Estou pronto para entrar na história do Atlético-MG.
Tanto o grupo campeão do São Paulo em 2005 quanto o elenco finalista do Atlético-MG possuem elencos com jogadores consagrados. Diego Tardelli tevea oportunidade de atuar nas duas equipes e revela que os times têm alguns pontos em comum. O principal deles, segundo o atacante, é a vontade de vencer e o apoio do torcedor na hora de decidir em casa.
- O grupo tem grandes jogadores, que, por onde passaram, fizeram história. Em 2005, tinha Amoroso, Grafitte, Rogério Ceni, Luizão e, agora, temos Ronaldo, Gilberto Silva, Réver. É parecido. E chegamos com o mesmo intuito de 2005, de disputar uma final em casa. Acho que nossa força vai ser da torcida, mais uma vez, independentemente de ser no Independência ou no Mineirão. Estamos em um momento muito bom, e a torcida vai fazer seu papel.
Tardelli colocou em dúvida o local da realização da partida, porque o Atlético-MG ainda briga para mandar o jogo da volta da decisão no Independência. No entanto, a Conmebol já determinou que a partida desta quarta-feira seja realizada no Mineirão, que tem capacidade maior que 40 mil torcedores, como prevê o regulamento da competição.

Nenhum comentário: