COPA LIBERTADORES
Grupo tem três jogadores que já sabem caminho do título da Libertadores
Josué, Diego Tardelli e Alecsandro já levantaram a taça por outros clubes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:13/07/2013 08:05
Atualização:12/07/2013 20:37
A experiência é importante, no futebol, para os momentos decisivos. No Atlético, este é um ingrediente que não falta ao elenco que disputa o título da Copa Libertadores.
Além de ter jogadores mundialmente reconhecidos, como Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho, o Galo conta com quatro peças que já experimentaram o sabor do maior título da América do Sul. Josué e Diego Tardelli foram campeões pelo São Paulo. Alecsandro fez parte da campanha vitoriosa do Internacional.
“É importante ter jogadores que foram campeões. É sempre bom. São jogadores que podem passar uma experiência para os mais jovens e para aqueles que ainda não ganharam a competição”, afirma o técnico Cuca.
São Paulo, em 2005
Josué e Diego Tardelli tem a faixa de campeão de 2005 da Libertadores, pelo São Paulo. O volante era titular e formava respeitada dupla no meio-campo com Mineiro. Já o atacante, ainda muito jovem naquela temporada, era reserva.
No entanto, coube a Tardelli a honra de fazer o gol do título. O adversário da final foi o Atlético-PR. A decisão ficou 4 a 0, com gol do camisa 9 alvinegro no último minuto.
O preparador físico Carlinhos Neves também fazia parte do São Paulo, na época.
Internacional, em 2010
Alecsandro era um dos atacantes na campanha do título do Internacional na Libertadores de 2010. O camisa 9 foi titular no jogo decisivo, por exemplo, contra o Chivas Guadalajara. Rafael Sóbis, Leandro Damião e Taison eram outros jogadores de frente.
Na tabela de artilharia da Libertadores de 2010, Alecsandro ficou com quatro gols marcados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário