domingo, 14 de julho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a cabeça na final Libertadores, Galo tenta manter escalada no Brasileirão
Contra o Corinthians, no Pacaembu, equipe de Cuca terá maioria de reservas
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:13/07/2013 19:38
Atualização:13/07/2013 19:51
A expectativa é enorme pela final da Copa Libertadores. Mas antes de enfrentar o Olimpia, o Atlético encara o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
É a chance de vencer a segunda partida seguida e manter a escalada na tabela do Brasileirão. Um triunfo leva o Galo aos 10 pontos e à maior proximidade dos primeiros colocados. Essa missão ficará com um time misto. Apenas três titulares devem começar jogando.
Além do goleiro Victor, Réver e Bernard podem iniciar o confronto no time titular. O zagueiro, suspenso, não atuou contra o Newell's, na quarta-feira passada. O meia-atacante não jogará contra o Olimpia, no Paraguai, na próxima quarta, por suspensão. “Devem jogar, ainda que por um período, para manter o ritmo de jogo”, diz Cuca.
O treinador alvinegro avisa que jogar com um time reserva não é motivo para entrar em campo sem pensar na vitória.
“A gente tem que diferenciar agora, esquecer um pouco a Libertadores e pensar no Brasileiro. Lógico que a gente sabe da força do Corinthians, principalmente em casa. Temos que fazer um jogo bom, eles estão completos, são favoritos, mas vai ser um jogo bom, vamos em busca da vitória também”, afirma.
“Todos os dias temos que provar nossa capacidade. Não adianta dizer que o jogo contra o Corinthians não é importante porque é muito importante. Mas temos que poupar alguns jogadores porque na quarta-feira vamos encarar uma equipe descansada. É preciso precaução nesse momento”, complementa.
Depois de enfrentar o Corinthians, o Galo viaja para Assunção, no Paraguai, segunda-feira. Quarta-feira tem o primeiro jogo da final da Libertadores, às 21h50, no Defensores del Chaco.
CORINTHIANS X ATLÉTICO
Corinthians
Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato; Paolo Guerrero.
Técnico: Tite
Atlético
Victor, Michel, Jemerson, Gilberto Silva e Junior César; Réver, Rosinei, Bernard (Leleu), Guilherme e Neto Berola; Alecsandro.
Técnico: Cuca
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14/07/2013, domingo, às 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Nenhum comentário: