segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Desempenho do Atlético como visitante ajuda a explicar distância para o líder da Série A
Galo não tem tido resultados satisfatórios longe de Belo Horizonte
postado em 17/10/2016 10:28 / atualizado em 17/10/2016 12:05
Thiago Madureira /Superesportes
BRUNO CANTINI / ATLÉTICO Com direito a muitos questionamentos à arbitragem, Atlético perdeu para o Botafogo em jogo no Rio
Reclamações de arbitragem à parte, o Atlético não tem tido resultados satisfatórios longe de Belo Horizonte. Pelo menos não para brigar pelo título. Nesse domingo, o Galo voltou a ser derrotado fora de casa. Com direito a muitos questionamentos ao dono do apito (o árbitro Wagner Reway), a equipe de Marcelo Oliveira perdeu para o Botafogo por 3 a 2.
Em 16 jogos como visitante, o time alvinegro somou 19 pontos (39,58%). São quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas. É o quarto aproveitamento no geral, mas fica muito distante do líder, Palmeiras, e do vice-líder, Flamengo.
O time de Cuca somou 30 pontos como visitante. O Palmeiras fez 16 jogos fora de seus domínios. Foram nove vitórias, três empates e quatro derrotas (62.50%).
O Flamengo também tem aproveitamento superior ao do Atlético como visitante. Em 16 partidas, o Rubro-Negro somou 25 pontos (52.08%). O time carioca venceu sete, empatou quatro e perdeu cinco vezes.
Pontuação da Série A dos jogos como visitante
1 – Palmeiras – 30 pontos
2 – Flamengo – 25 pontos
3 – Fluminense – 19 pontos
4 – Atlético – 19 pontos
5 – Chapecoense – 18 pontos
Galo melhor como mandante
Em jogos em casa, a situação é diferente. O Galo tem desempenho superior aos dos concorrentes ao título. A distância, contudo, é pequena, o que faz com que a margem para os líderes seja maior na classificação.
Em casa, o Galo tem o segundo melhor rendimento e a terceira campanha em pontos. São 37 pontos em 15 jogos.
Atlético-PR e Santos – o time praiano tem um jogo a mais em casa – conquistaram mais pontos em jogos como mandante. O time paranaense tem 41 e o paulista 38.
Queda no returno
O Galo terminou a primeira etapa na vice-liderança, um ponto atrás do Palmeiras. No returno, o rendimento do time mineiro caiu. O Galo fechou as primeiras 19 rodadas com aproveitamento de 61.40%. O rendimento foi para 58.33% nesta segunda etapa. O Palmeiras, por sua vez, elevou o aproveitamento na parte final da Série A (77.78%).
Chance mínima de título
Depois dos resultados da rodada, o Atlético diminuiu sua probabilidade de ser campeão de 6,5% para 3%, segundo cálculos da UFMG. A sete rodada do fim, o Palmeiras abriu oito pontos de vantagem. O time paulista tem 77,1% de ser campeão.
Jogos restantes do Atlético e momento dos rivais
Figueirense – Risco de rebaixamento
Flamengo – Título
Coritiba –Risco de rebaixamento
Palmeiras – Título
Santa Cruz – Risco de rebaixamento
São Paulo – Risco de rebaixamento
Chapecoense – Vaga na Libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário