sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Após 84 jogos 'ileso', Leandro Donizete volta a receber um cartão vermelho no Brasileirão
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
06/10/2016 - 00h06 - Atualizado 14h47
Aos 33 minutos do segundo tempo, Rildo driblou na entrada da área do Atlético e sofreu uma entrada do volante Leandro Donizete. O juiz não titubeou e expulsou o camisa 8 do Galo. O cartão vermelho não só fez as chances de o Galo vencer o Corinthians serem pulverizadas, como encerrou um jejum quase centenário do jogador no Campeonato Brasileiro.
Conhecido e até rotulado pela firmeza com que marca os adversários, o volante havia sido expulso de campo em uma partida de Brasileirão pela última vez apenas em 2012, ano no qual chegou ao Atlético. Naquela oportunidade, a 38ª rodada reuniu Atlético e Cruzeiro no Independência. Donizete foi expulso na vitória de 3 a 2 que carimbou a vaga direta na Libertadores que seria vencida pelo próprio Galo.
Da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 até a 28ª rodada da atual edição, Donizete recebeu 21 cartões amarelos nestes 85 jogos realizados no período. Se forem computados todos os jogos realizados pelo volante nas cinco temporadas, são apenas cinco vermelhos, sendo um diante do São Paulo, ainda neste ano, pela Libertadores; diante do Boa Esporte, no Mineiro de 2015; e na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em 2014.
Neste ano, a expulsão de Leandro Donizete diante do Corinthians representou o sétimo cartão vermelho recebido pelo Atlético. Antes, o zagueiro Tiago havia sido expulso em dois jogos contra o América. Depois dele, o próprio Donizete saiu de campo contra o São Paulo.
No Brasileirão, Marcos Rocha, no clássico contra o Cruzeiro, e Fred, diante do Figueirense, também foram para o chuveiro mais cedo. Carlos César, na Copa do Brasil, contra o Juventude, também desceu para o vestiário antes do previsto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário