terça-feira, 18 de outubro de 2016
18/10/2016 18h38 - Atualizado em 18/10/2016 18h38
Atleticanos valorizam vantagem contra
Juventude, mas cobram seriedade
Galo joga pelo empate nesta quarta-feira, mas jogadores sabem do perigo que vão enfrentar. Clayton alerta: "Para a gente não tem essa de ser clube de Série C"
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG entra em campo contra o Juventude precisando apenas de um empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória alvinegra por 1 a 0, com gol de Lucas Pratto. Apesar de ser pequena, a vantagem atleticana dá certa tranquilidade ao time, principalmente pela garantia da classificação em caso de qualquer empate. Essa tranquilidade, porém, pode ser traiçoeira, e os jogadores do Galo sabem disso.
Apesar da diferença técnica - o Juventude está na Série C - e do resultado do primeiro jogo, os atleticanos cobram atenção total no jogo em Caxias do Sul. Lucas Pratto, por exemplo, lembrou que a equipe gaúcha tem seus méritos por ter chegado às quartas de final e, por isso, pode levar perigo. O argentino cobrou seriedade do time atleticano.
- O Juventude teve seus méritos para chegar às quartas de final da Copa do Brasil, então tem que jogar como jogou aqui (no Mineirão). Tem que ter seriedade, saber que vai ser um jogo difícil, mas temos vantagem. Se fizermos um gol lá, ficaremos mais tranquilos.
Clayton foi outro que falou sobre o confronto. Ele ressalta o respeito ao time adversário e fala em tranquilidade e "time ligado" no jogo desta quarta.
- Para a gente não tem essa de ser clube de Série C. Eles estão disputando a Copa do Brasil de igual para igual com todos os times. A gente sabe a força que eles têm dentro de casa. Fizemos um bom resultado em Belo Horizonte, agora a gente vai com 1 a 0 para lá de diferença. Vamos mais tranquilos e mais ligados para o jogo lá.
Nas oitavas de final, o Juventude eliminou o São Paulo. Curiosamente, o resultado que levou o time gaúcho à classificação foi conquistado no Morumbi: vitória por 2 a 1. Em Caxias, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0, mas foi eliminado pelo critério de gols fora de casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário