quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Titular, Maicosuel sugere a companheiros em busca de espaço no Galo: "Sirvo de exemplo"
Atlético sofre com lesões e reservas têm oportunidade de mostrar serviço
postado em 06/09/2016 13:56 / atualizado em 06/09/2016 14:06
Gustavo Andrade /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético "Quando tiver oportunidade, tem de abraçar"
Num setor em que a disputa por um lugar no time tem jogadores como Robinho, Fred e Lucas Pratto, Maicosuel assegurou sua vaga no ataque do Atlético. Depois de retornar de empréstimo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o camisa 70 recuperou o condicionamento físico e conquistou a confiança de Marcelo Oliveira. A forma como se estabeleceu no time é vista por Maicosuel como um exemplo aos companheiros que buscam espaço.
“Nessa situação, sou um exemplo. Eu entrei e foi uma surpresa para todo mundo. Não diria que sou 100% titular. Onde jogo, a concorrência é grande. Sirvo de exemplo sim. Tem de se espelhar. Quando tiver oportunidade, tem de abraçar. Trabalho para aproveitar as oportunidades. É lógico que não estarei sempre bem, mas trabalho para isso”, destacou.
Após a passagem pelos Emirados Árabes Unidos, Maicosuel reestreou pelo Atlético na derrota para o Flamengo, por 2 a 0, em 9 de julho. Na partida seguinte, em que o Galo venceu o Coritiba, por 2 a 1, ele já estava no time titular. Desde então, esteve em todos os jogos da equipe alvinegra.
Nesta quarta-feira, diante do Vitória, Maicosuel será mais uma vez titular do ataque atleticano. Ele estará ao lado de Robinho e Fred. Quem completará o quarteto ofensivo ainda é uma incógnita. Convocado para a Seleção Argentina, Pratto enfrentará a Venezuela na noite desta terça-feira e, dificilmente, chegará a tempo de defender o Galo contra o time baiano. Candidato a substitui-lo, Carlos fraturou o pé esquerdo no treinamento dessa segunda-feira. Assim, o técnico Marcelo Oliveira testou Carlos Eduardo entre os titulares.
Contra o Vitória, o Atlético terá ainda várias outras mudanças em consequência de lesões. Além de Carlos, sete jogadores estão no departamento médico: Marcos Rocha, Patric, Erazo, Júnior Urso, Leandro Donizete, Cazares e Luan.
No momento em que a equipe sofre com desfalques, Maicosuel vê um fator motivacional para aqueles que buscam uma chance para jogar. “Para quem não está jogando, é uma motivação, uma chance para entrar e, quem sabe, até ficar. Já passamos o campeonato todo com desfalques. Esse trabalho psicológico de quem vai entrar é bom”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário