quinta-feira, 22 de setembro de 2016

REPERCUSSÃO Dátolo explica receio em voltar a jogar e rebate: 'nunca quis sair' Jogador entrou no segundo tempo e cobrou o escanteio que deu origem ao gol da classificação contra a Ponte Preta Marcelo esperava que Dátolo desse o OK para voltar a colocá-lo em campo PUBLICADO EM 22/09/16 - 08h00 DA REDAÇÃO @SUPERFC O meia Dátolo não jogava desde o dia 30 de junho, ou seja, já quase três meses. Contra o Vitória, no dia 7 de setembro, ele ficou no banco de reservas, foi chamado por Marcelo Oliveira mas, receoso por causa da sequência de lesão, preferiu não entrar em campo. Na quarta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, o argentino, enfim, voltou a atuar. E, com pouco mais de um minuto em campo (ele entrou aos 39 min do segundo tempo), coube a Dátolo cobrar o escanteio que deu origem ao gol de empate – e da classificação – de Robinho. Após o jogo, o meia explicou porque estava com medo de voltar a jogar. “É difícil para mim voltar depois de tanto tempo, estava com alguns problemas pessoais. Mas eu estava feliz de estar com o grupo. Por incrível que pareça, sempre volto quando o time precisa. Hoje (quarta), foi um dia muito especial para mim porque me fez lembrar a Copa do Brasil de 2014. Foi muito bom para mim”, destacou o argentino em entrevista ao repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência. Dirigindo-se ao mesmo repórter, o jogador aproveitou para reafirmar que nunca teve a intenção de deixar o clube. “Eu sempre pensei em ficar aqui no Atlético. Às vezes vejo você publicando alguma coisa. Você disse que eu estava rescindindo para ir embora ”, disse Dátolo, rebatendo as especulações sobre sua saída. No período em que esteve em tratamento de lesão e em outros momentos da temporada, São Paulo e Fluminense chegaram a mostrar o interesse em Dátolo, mas as negociações não chegaram a avançar. Diante da fala do argentino, o repórter Léo Gomide o interrompeu e disse que informou que ele “poderia” sair e não que “sairia”. Cordial e sem se exaltar, Dátolo completou a resposta. “Sou um cara respeitoso. Você me conhece. Então pode falar que é mentira. Eu nunca pretendi sair, até porque pretendo cumprir meu contrato até o fim do ano. Eu sou muito respeitoso com o Atlético. É bom esclarecer isso. Às vezes o torcedor fica chateado comigo. Às vezes com razão, outras vezes, não. É difícil que eu saia do Atlético até o fim do ano”, explicou. O jogador tem contrato até dezembro deste ano. O diretoria do Galo ainda não informou se pretende renovar ou não com o atleta.

Nenhum comentário: