terça-feira, 27 de setembro de 2016

26/09/2016 18h11 - Atualizado em 26/09/2016 20h23 Lucas Pratto admite Atlético-MG mais consistente com um centroavante Atacante argentino manda recado sobre capacidade de fazer gols: "Não tenho que demonstrar nada a ninguém. Jogo a jogo demonstrei, tanto é que estou na seleção" Por Guilherme Frossard (*)Belo Horizonte Fred ou Pratto? Este parece o principal dilema para Marcelo Oliveira resolver quando o assunto é a escalação do Atlético-MG. Os dois jogadores têm números excelentes e jogam na mesma posição. Portanto, brigam pela mesma vaga. No último jogo, contra o Internacional, por exemplo, Marcelo optou por Fred no começo da partida, e Pratto entrou no segundo tempo. Fred marcou, Pratto também, e a dúvida permaneceu. Na Copa do Brasil, o titular é Pratto, já que Fred não pode atuar - já jogou a competição pelo Fluminense. No Brasileiro, uma solução óbvia seria os dois juntos, mas o treinador tentou e não deu certo. O time venceu algumas partidas com os dois juntos, mas depois perdeu consistência, principalmente fora de casa, como lembra o próprio Lucas Pratto. - O time não estava jogando bem e entrosado, principalmente fora de casa. Acho que, nos últimos jogos, colocando a formação mais habitual (com apenas um centroavante), conseguimos bons resultados. Estamos em um bom caminho, mas o treinador é quem decide. Vamos brigar pelos títulos até o fim. Já demonstrei (capacidade de marcar gols). Tem um ano e meio que estou no clube, fiz quase 40 gols. Não tenho que demonstrar nada a ninguém. Jogo a jogo demonstrei, tanto é que estou na seleção Lucas Pratto Sobre a dúvida de Marcelo, Pratto contou que não houve uma conversa direta entre ele, Fred e o treinador, mas apenas um aviso de quem jogaria em cada partida. Por fim, ele lembrou que sua posição é mesmo a mais avançada, como um finalizador, e é assim que se sente mais confortável em campo. De fato, enquanto atuou deslocado para segundo atacante, rendeu menos. De volta à posição de origem, Pratto marcou dois gols em dois jogos (Ponte Preta e Internacional). - Eu sabia que estava faltando fazer gols, mas estava jogando na posição de segundo atacante, por fora, pela esquerda, direita. Agora que joguei em minha posição tenho maior possibilidade de fazer gols. Agora, a gente está recuperando as boas atuações individuais que estavam faltando e entrosando o time. Temos que continuar assim pra brigar nas duas competições. A gente não teve uma conversa direta, o Marcelo só comunicou que domingo (contra o Inter) jogaria o Fred, quarta (contra o Juventude) eu. Quando não tiver a Copa do Brasil, ele vai escolher, ele é o treinador. Somos dois atacantes de área, de qualidade, experiência. O treinador vai decidir quem joga e quem não. "Não tenho que demonstrar nada" Por fim, Pratto deixou um recado em relação a sua capacidade de fazer gols e brigar pela posição de centroavante do Atlético-MG. - Já demonstrei. Tem um ano e meio que estou no clube, fiz quase 40 gols. Não tenho que demonstrar nada a ninguém. Jogo a jogo demonstrei, tanto é que estou na seleção. (*) Sob supervisão de Gabriel Duarte.

Nenhum comentário: