quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Jogadores do Atlético creditam vitória sobre o Schalke 04 à permanência do elenco de 2015
Todos os jogadores que começaram jogando quarta-feira já estavam no clube
postado em 14/01/2016 15:30 / atualizado em 14/01/2016 11:51
Gazeta Press
Bruno Cantini/Atlético Patric marcou o segundo gol atleticano na vitória sobre a equipe alemã, na estreia do time na Florida Cup
O Schalke 04, da Alemanha, poderia estar no meio da temporada europeia, em pleno ritmo de competição, mas quem acabou vencendo nessa quarta-feira, na Florida Cup, foi o Atlético, que começou a treinar há apenas uma semana, visando o ano de 2016.
A imponente vitória alvinegra por 3 a 0, logo na estreia do técnico Diego Aguirre no comando do clube mineiro, foi resultado do entrosamento do elenco atleticano e da base de jogadores que vem sendo mantida há algumas temporadas. Pelo menos para o lateral Marcos Rocha estes foram os fatores essenciais para que o Galo vencesse o rival alemão e superasse a falta de ritmo de jogo.
“Começamos bem. Está todo mundo de parabéns. Isto é fruto do trabalho, todo mundo concentrado, absorvendo bastante o que o Aguirre vem passando durante os treinos. Este grupo já vem há mais de quatro anos jogando, o Daniel (Nepomuceno, presidente do Galo) tem segurando ao máximo os jogadores para entramos fortes nas competições. Fico feliz quando vejo minha equipe jogando bem, todo mundo concentrado. O Aguirre deu oportunidade para todos e isso só fortalece o grupo que tem muito o que crescer durante este campeonato e durante o ano também para sermos campeões da Libertadores”, colocou lateral.
Assim com o companheiro de clube, o goleiro Victor destacou o entrosamento dos jogadores atleticanos como um trunfo do Galo sobre o Schalke e destacou o comprometimento da equipe em campo para superar a defasagem física em relação ao adversário.
“Penso que foi um grande jogo. Tivemos aí pouco mais de uma semana de preparação, não tivemos muito de tempo para treinar, mas o fato de termos mantido a nossa base em relação ao ano passado fez com que a gente tivesse um entrosamento. Claro que fisicamente estamos longe do ideal, mas vejo que para um primeiro jogo foi muito bom”, disse o arqueiro, que pegou um pênalti no segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 0.
“Tive a felicidade de pegar um pênalti que foi mal marcado, a bola bateu na barriga do Edcarlos. A gente tem que enfatizar que não foi pênalti, mas, de qualquer forma, fico feliz por ter ajudado. O comprometimento da equipe hoje fez com que o resultado fosse até de certa forma surpreendente, elástico, diante de uma grande força do futebol europeu”, acrescentou.
Após a vitória dessa quarta-feira, o Atlético segue em terras norte-americanos e se despede da Florida Cup no próximo domingo, quando enfrentará o Corinthians, às 17h (de Brasília), em Boca Raton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário