sábado, 16 de janeiro de 2016
Aguirre explica alteração no time e não vê elenco do Atlético fechado para começar temporada
Técnico, que vai escalar Dátolo na vaga de Giovanni Augusto no jogo contra o Corinthians, não descarta a chegada de mais reforços e nem a venda de algum jogador
postado em 16/01/2016 20:52 / atualizado em 16/01/2016 20:54
Redação /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético Diego Aguirre trocou Giovanni Augusto por Dátolo para enfrentar o Corinthians
O Atlético fechou neste sábado a preparação para despedida da Florida Cup. Com um treino de bola parada, o técnico Diego Aguirre confirmou o time para encarar o Corinthians, neste domingo, às 17h, no FAU Stadium, em Boca Raton.
A única mudança na equipe foi a entrada de Dátolo na vaga de Giovanni Augusto, que havia iniciado como titular contra o Schalke 04, da Alemanha, na quarta-feira passada.
“Tanto Giovanni quanto Dátolo foram bem no último jogo. Estou buscando alternativas, pensando mais na frente, criando opções para eu ter mais certeza do que os jogadores podem fazer em campo”, explicou Aguirre.
O Galo vai entrar em campo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo e Luan; Lucas Pratto e Thiago Ribeiro.
Uma vitória sobre o Corinthians, desde que Shakhtar Donetsk e Fluminense empatem, vai garantir ao Atlético a taça da Florida Cup.
Elenco
Na entrevista coletiva deste sábado, Diego Aguirre comentou também sobre o elenco do Galo. Segundo ele, o grupo de jogadores não está fechado para o começo de temporada.
“Estou muito contente com o elenco que tenho. Não posso assegurar que está fechado, não posso assegurar que não pode ir embora algum. O mercado está aberto. Durante o mês de janeiro pode acontecer alguma coisa. Não posso dar uma certeza sobre isso”, disse.
Uma das novidades no clube pode ser Jonathan Calleri. O atacante foi vendido pelo Boca Juniors para um grupo de investidores. No meio do ano, ele deve se apresentar à Inter de Milão. Até lá, o jogador será repassado a outro clube. Atlético e São Paulo são times interessados. A diretoria do Galo não está disposta a entrar em leilão com outras equipes, mantendo a proposta apresentada nos últimos dias.
Sobre saídas, o mais assediado no Atlético é o zagueiro Jemerson. Entre os clubes interessados em contratar o defensor estão o Milan, da Itália, o Sevilla, da Espanha, o Porto, de Portugal, e o Mônaco, da França.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário