sábado, 16 de janeiro de 2016
16/01/2016 12h34 - Atualizado em 16/01/2016 12h34
Firme na negociação, direção do Galo
descarta leilão por Jonathan Calleri
Cúpula do Atlético-MG não aumenta valor de oferta por atacante argentino, que também está na mira do São Paulo
Por Fernando Martins Y MiguelFort Lauderdale, EUA
Mesmo sem se manifestar publicamente sobre a contratação do atacante Jonathan Calleri, a diretoria do Galo não anda satisfeita com a indefinição da transação. O negócio estava apalavrado entre os representantes do argentino e o Atlético-MG. Calleri, de 22 anos, destaque do Boca Juniors em 2015, teve os direitos econômicos adquiridos por investidores, nesta semana, por cerca de R$ 48 milhões. Como não tem passaporte comunitário, o atacante seria repassado ao time mineiro, onde atuaria até o meio do ano. O destino dele no segundo semestre deve ser o futebol italiano.
Uma das pessoas envolvidas na negociação chegou a afirmar que o jogador estava "70" no Atlético-MG. No entanto, outras equipes interessadas no argentino surgiram para tentar atravessar a transação. Nessa sexta, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, admitiu que deseja contar com Calleri no elenco.
Diante da disputa nos bastidores, a diretoria do Atlético-MG descartou entrar no "leilão" pelo argentino. Como o negócio estava encaminhado para o atleta vestir a camisa alvinegra, o Galo não vai aumentar os valores que seriam desembolsados para trazer o atacante. A proposta do Tricolor seria superior, mas os atleticanos confiam no potencial de vitrine que Calleri teria no Alvinegro, que entra forte na briga pelo título da Libertadores. A decisão está nas mãos dos empresários, que devem se manifestar sobre o novo clube do jogador nos próximos dias.
O atacante foi revelado pelo All Boys, e adquirido pelo Boca Juniors em 2014. Lá, se destacou, e foi artilheiro da última temporada, com 15 gols. Caso venha, Calleri será o quarto reforço atleticano para a temporada. No dia em que o Atlético-MG retornou aos treinos, os equatorianos Juan Cazares e Erazo, e o atacante Hyuri foram apresentados na Cidade do Galo. Os três já fizeram sua estreia com a camisa atleticana, nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 diante do Schalke 04, da Alemanha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário