terça-feira, 5 de janeiro de 2016
04/01/2016 08h30 - Atualizado em 04/01/2016 08h30
Artilheiro na base, Thalis quer usar a Copinha para crescer no Atlético-MG
Autor de 17 gols na temporada 2015, meio-campista disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo segundo ano consecutivo. Equipe volta a jogar nesta terça-feira
Por Danilo SardinhaBragança Paulista, SP
Thalis fechou a temporada 2015 como o artilheiro dos juniores do Atlético-MG, com 17 gols. Agora, na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem meia de 19 anos espera manter a boa fase na competição para atrair os olhares do técnico Diego Aguirre e ganhar uma chance no profissional do Galo.
Esta é a segunda vez que o jogador disputa a Copinha. Reserva no ano passado, Thalis foi titular na estreia da equipe na atual edição. Nesse domingo, 3, os mineiros empataram por 1 a 1 com o River-PI.
– Na base, nós trabalhamos sempre para ter uma oportunidade no profissional. Isso é bom para mim. Chegou o Aguirre, que é um treinador que gosta de jogadores da base. Vou tentar aproveitar bem os campeonatos. Se pintar uma oportunidade lá em cima, vou ficar muito feliz. (...) A Copinha é um dos campeonatos que têm mais mídia. Não tem nenhum jogo profissional. É um campeonato de muita mídia. Viemos com a cabeça de conseguir fazer uma competição boa e ter uma oportunidade lá em cima no profissional – comentou o atleta.
O meia chegou ao Atlético-MG no fim de 2012, após passagem pelo Guarani. Desde então, participou apenas de treinos contra o profissional do Galo. Porém, não chegou a integrar o time principal.
+ Confira a tabela e a classificação da Copa São Paulo
O Atlético-MG, com um ponto, divide a segunda colocação do Grupo 22 com River-PI. O Araxá-MG, que bateu a Desportiva Paraense por 2 a 1 nesse domingo, 3, lidera a chave. O Galo volta a jogar nesta terça-feira, 5, contra o Araxá-MG, às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
– Vamos nos concentrar para esses próximos dois jogos. Conseguir boas vitórias para nos classificarmos – afirmou Thalis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário