quinta-feira, 19 de março de 2015
Jogadores demonstram euforia com vitória tranquila do Galo sobre Shakhtar Donetsk
Atlético chegou a estar vencendo por 4 a 0, mas sofreu dois gols no fim do jogo
postado em 21/01/2015 23:01 / atualizado em 21/01/2015 23:07
Redação /Superesportes
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
No Independência, Atlético dominou confronto contra o Shakhtar e venceu facilmente por 4 a 2
O Atlético não tomou conhecimento do atual campeão ucraniano e fez quatro gols com muita facilidade no amistoso desta quarta-feira, no Estádio Independência. O Shakhtar Donestk, que na Liga dos Campeões da Europa se classificou em segundo do Grupo H e agora enfrentará nas oitavas de final nada menos que o Bayern de Munique, foi presa fácil para o Galo e só esboçou uma reação nos minutos finais, quando marcou dois tentos. Os jogadores alvinegros não esconderam a alegria em derrotar o tradicional clube europeu detentor de uma Copa da Uefa (atual Liga Europa) e nove edições da elite da Ucrânia.
“Foi bom. A partida foi boa. Pegamos ritmo a cada jogo, a cada amistoso. Agora é descansar porque depois tem jogo valendo pelo Campeonato Mineiro”, comemorou o meia-atacante Luan, que não balançou a rede, porém viu os colegas Lucas Pratto, Carlos, Leonardo Silva e Dodô agitarem a arena do Horto.
O lateral-direito Marcos Rocha elogiou o adversário e disse que o Atlético entrou em desvantagem por estar apenas no início da pré-temporada. Ainda assim, o clube alvinegro sobrou em campo e construiu o merecido placar de 4 a 2.
“Essa carga de jogo é pesada. O Shakhtar veio com mais ritmo que a gente, se não me engano é o terceiro amistoso deles no Brasil. Então está todo mundo de parabéns. É dar continuidade ao trabalho feito pelo Levir no ano passado, ajustar alguns detalhes e começar o Campeonato Mineiro com vitória. Almejamos o título, que é importante também. Então vamos aproveitar os amistosos para ganhar ritmo”, avalia Rocha.
Por sua vez, o zagueiro Jemerson lamentou a desatenção da defesa no fim da partida, que proporcionou a ligeira reação do Shakhtar – gols de Gladkiy e Fernando. “Tomamos dois gols de contra-ataque. Tentei parar a jogada sem falta, mas foi falta e tinha que expulsar mesmo. Mas fiz um bom jogo”, pontua o defensor.
Depois de golear o Shakhtar, o Galo volta as atenções para o Campeonato Mineiro, pelo qual estreia em 1º de fevereiro, contra o Tupi, no Independência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário