sábado, 28 de março de 2015

Pelo avanço do Galo na Veia Programa ainda divide a opinião dos torcedores e clube admite que muito o que melhorar ainda PUBLICADO EM 13/02/15 - 04h00 DIEGO COSTA / FERNANDO ALMEIDA Os sócios-torcedores se tornaram elementos fundamentais nas receitas dos grandes clubes do futebol brasileiro e mundial. O Atlético não foge a essa regra. E é justamente buscando melhorar o programa do clube, o Galo na Veia (GNV), que o clube contratou uma empresa para saber a opinião dos atleticanos sobre o serviço. O preço e as vantagens oferecidas estão entre os pontos mais questionados. Na pesquisa são avaliados fatores como a satisfação com o programa, nas modalidades “Black” e “Prata”, os pontos positivos e negativos, se acham justos os preços praticados, as vantagens oferecidas, o relacionamento e comunicação com o clube. Um dos entrevistados foi o documentarista Lobo Mauro, que aprovou a ação. “Gostei muito da iniciativa. Sou GNV Prata. Estou mais ou menos satisfeito, pois é um preço relativamente tranquilo de pagar (para as minhas condições)”, afirmou. Ele também se mostrou satisfeito com a compra de ingressos via internet adotada desde o ano passado. A “novidade” corrobora com o que o presidente Daniel Nepomuceno disse, em entrevista exclusiva à reportagem de , no dia 2 de fevereiro. Durante a conversa, ele afirmou que precisaria melhorar o relacionamento com os sócios-torcedores. “A gente deseja melhorar a comunicação com o sócio, pois os benefícios são excelentes. O programa é muito bom, mas falta a comunicação. Queremos mostrar as centenas, os milhares de benefícios que vão fidelizá-los. O programa está pronto, mas tem de avançar”, explicou Daniel Nepomuceno. O TEMPO O programa. Lançado em maio de 2012, logo após a abertura da Arena Independência, o “Galo na Veia Black” foi um sucesso imediato. Os 5.400 cartões oferecidos se esgotaram rapidamente. Com eles, o torcedor tem acesso garantido aos jogos do Atlético em Belo Horizonte, além vantagens como descontos em produtos de lojas licenciadas e visitas a Cidade do Galo. No ano do lançamento, a mensalidade era de R$ 200. O valor atual é de R$ 340. Os aumentos dos preços provocaram uma considerável redução no número de integrantes dessa modalidade. A diretoria alvinegra, no entanto, não divulga o valor exato de sócios. No ano seguinte, em 2013, foi lançado o “GNV Prata”, que facilita a compra dos ingressos para as partidas na capital mineira, além de oferecer as vantagens da categoria “Black”. Custa R$ 35 por mês. Meta 10 mil. Daniel Nepomuceno afirmou que planeja chegar, em breve, a 10 mil sócios da categoria “Black”. Como a anuidade atual vence em abril, os novos valores ainda não foram definidos pelo clube. Os dez mais Ranking dos programas de sócio-torcedor no Brasil (em número absoluto de participantes): 1º Inter - 130.207 2º Palmeiras - 97.003 3º Corinthians - 80.899 4º Grêmio - 80.697 5º Cruzeiro - 67.845 6º Santos - 57.080 7º Flamengo - 54.301 8º São Paulo - 47.885 9º Atlético - 39.234 10º Bahia - 24.021 Fonte: Movimento Futebol Melhor Curtinhas Ingressos para Liberta. A venda online dos bilhetes para a partida contra o Atlas-MEX, a estreia em casa do Atlético pela Copa Libertadores, começa nesta sexta, ao meio-dia. O duelo será no próximo dia 25, às 19h45, na Arena Independência. Os sócios-torcedores poderão comprar os ingressos pelo site: galonaveia.com.br. Os preços variam de R$ 30 a R$ 200. O torcedor que não faz parte do programa Galo na Veia paga o dobro. As vendas online seguem até 23h59 do próximo dia 18. Será o segundo compromisso da equipe na competição. A estreia será também no dia 18, contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile. Patrocínio. A empresa Tenco Shopping Centers estaria negociando um contrato para estampar a marca nos calções dos atletas. O clube confirma as conversas.

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