sábado, 4 de maio de 2019
'Teimosia' de Jair foi premiada com gol da vitória sobre Ceará
Companheiros chegaram a pedir para volante não subir para a área adversária nos acréscimos, antes do tento ser marcado
Daniel Ottoni | @superfcoficial
04/05/19 - 23h32
O segundo gol do Atlético contra o Ceará, que deu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado, veio em um lance de 'teimosia' do volante Jair. Nos acréscimos, o jogador contratado junto ao Sport foi pra área e mostrou oportunismo ao cabecear para as redes, na primeira trave, após assistência do lateral-direito Guga, para desempatar o placar e garantir 100% de aproveitamento após três jogos.
Após o duelo, o técnico Rodrigo Santana lembrou que esta situação do jogador se jogar ao ataque não é muito comum. "Nos nossos treinos, o Jair entra pouco na área. Alguns jogadores chegaram a pedir pra ele não subir. Mas a confiança era tanta que ele tomou a decisão de tentar o cabeceio e deu certo, foi feliz. Ele nos deu mais qualidade no meio, a ideia era evitar os contra-ataques. Sua presença aumentou o poder de marcação, nossa posse de bola e nos deu mais chance de chute a gol", comenta o treinador. "Poderíamos ter valorizado o escanteio, mas viemos com a intenção dos três pontos e buscamos até o último minuto", completou Santana.
O jogador lembrou que esta jogada que originou o segundo gol costuma ser treinada no CT de Vespasiano. "Gosto de cabecear no primeiro pau, ano passado fiz dois gols assim, neste ano acertei o travessão na partida contra o Villa Nova. Sei como o Guga bate e fui feliz de ter feito o gol. O grupo está de parabéns por ter acreditado até o fim", destacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário