segunda-feira, 27 de maio de 2019

Guga conta como recebeu 1ª convocação, projeta evolução e garante torcida à distância Lateral-direito do Atlético-MG foi convocado pela primeira vez e vai defender o Brasil no Torneio de Toulon, na França Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte 27/05/2019 17h46 Atualizado há 3 horas Uma das novidades de André Jardine na convocação da seleção brasileira para o Torneio de Toulon é o lateral-direito Guga. Dono da posição no Atlético-MG, o jovem jogador foi chamado para a Seleção pela primeira vez e, por conta disso, vai desfalcar o Galo até a parada para a Copa América. Ciente de que é uma oportunidade única para Guga e que pode ser uma chance de valorização do seu jogador, o Atlético-MG não pediu a liberação do lateral, que agradece ao clube e garante torcida pelo Galo lá da França, onde acontece o Torneio de Toulon, um dos mais tradicionais das categorias de base. - Faz parte da carreira, mas graças a esse momento no Galo estou tendo a oportunidade de representar meu país neste torneio. Certamente ficarei acompanhando e torcendo de lá. Acho que as boas atuações e a visibilidade que o Galo tem determinaram minha convocação. No momento da convocação, a primeira reação de Guga foi correr para a família e celebrar o chamado inédito. O pai, a mãe e a namorada também estavam na despedida antes da viagem para se juntar a delegação brasileira. - Assim que recebi a notícia fiquei paralisado, foi uma mistura de emoções. Não conseguia acreditar, passou um filme na minha cabeça, e corri pra compartilhar com a minha família. A primeira experiência com a seleção brasileira será mais uma etapa de crescimento e evolução da ainda curta carreira de Guga, de 20 anos. Após uma temporada de destaque no Avaí, se transferiu para o Atlético-MG e rapidamente encontrou seu espaço entre os titulares, alcançando seus objetivos pouco a pouco. - Uma coisa que sempre falo e que tenho como pensamento pra minha vida profissional e pessoal é sempre buscar evoluir, nunca me sentir satisfeito, nunca me acomodar. Desde que cheguei no Galo me determinei a conquistar o meu espaço. Com muito trabalho e muito foco tenho alcançado meus objetivos - completou.

Nenhum comentário: