segunda-feira, 6 de maio de 2019
Nathan volta à posição de origem no Atlético-MG, cresce de produção e se credencia a ficar
Com Rodrigo Santana, meia marca na primeira chance como titular na volta à armação de jogadas; ele tem sete jogos pela frente para mostrar serviço e convencer o Galo
Por Guilherme Frossard — de Belo Horizonte
06/05/2019 04h00 Atualizado há 13 horas
Nathan volta à posição de origem no Atlético-MG, cresce de produção e se credencia a ficar Nathan volta à posição de origem no Atlético-MG, cresce de produção e se credencia a ficar
Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG tem, a princípio, nove jogos para disputar antes da pausa do futebol brasileiro para a Copa América. São seis partidas do Brasileirão, uma da Libertadores (nesta terça-feira, contra o Zamora, às 19h15, na Venezuela) e duas pela Copa do Brasil (oitavas de final, contra o Santos). E os nove jogos podem ser decisivos para a sequência - ou não - do meia Nathan no elenco do Galo.
Há algumas semanas, a continuidade de Nathan no clube estava praticamente descartada. Ele pertence ao Chelsea-ING, tem contrato de empréstimo válido até o dia 30 de junho de 2019 e ainda não conseguiu emplacar uma sequência como titular do Atlético-MG. Jogou pouco até aqui, e a "devolução" ao time inglês parecia certa. Nos últimos jogos, porém, a situação começou a mudar.
Gol do Galo! Nathan bate dentro da área com categoria para empatar, aos 25' do 1ºT
Gol do Galo! Nathan bate dentro da área com categoria para empatar, aos 25' do 1ºT
Com Levir Culpi, Nathan vinha atuando como um segundo volante e em pouquíssimas ocasiões. Rodrigo Santana assumiu a equipe após a saída de Levir e, nos últimos dois jogos, deu espaço a Nathan. Contra o Vasco, em São Januário, entrou no segundo tempo e agradou. Contra o Ceará, no Castelão, foi titular na sua posição de origem, na armação de jogadas, e marcou o primeiro gol da vitória atleticana por 2 a 1 .
- Fico feliz com a oportunidade (que tive de jogar) como titular. Me preparo diariamente para atender às expectativas. Gol foi importante pra permanecermos 100% no Brasileirão. Agora é manter o foco pra conquistarmos cada vez mais pontos na competição - disse o meia.
Opções para sequência
A evolução do jogador é notória. Fica a expectativa sobre o rendimento de Nathan nos próximos jogos. Nesta terça, na Venezuela, contra o Zamora, pela Libertadores, a tendência é que ele tenha mais uma chance. O desempenho dele até a pausa para a Copa América será decisivo na escolha da diretoria atleticana, que tem duas opções para permanecer com o jogador, se quiser.
A primeira é exercer o direito de compra. Nathan chegou ao Galo por empréstimo, mas com o passe fixado. Se pagar o valor estabelecido em contrato, o Atlético-MG adquire o meia de forma definitiva. Essa possibilidade, porém, é remota, já que o valor é alto e, a princípio, o clube não fará esse esforço.
A outra opção é negociar com o Chelsea uma prorrogação no empréstimo. Caso tente seguir por esse caminho, a direção atleticana não deve ter muitos problemas, já que o time inglês, desde que contratou Nathan, já o emprestou para quatro clubes (Vitesse, da Holanda; Amiens, da França; Belenenses, de Portugal; Atlético-MG).
Nathan chuta com categoria e coloca na gaveta
Nathan chuta com categoria e coloca na gaveta
Desde que chegou ao Galo, em julho de 2018, Nathan disputou 18 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, além de marcar contra o Ceará, deixou sua marca também contra o Tupynambás, no Campeonato Mineiro .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário