quinta-feira, 2 de maio de 2019
Galo x Santos: Tardelli deu show em 2010, mas Neymar levou a melhor
Alvinegros voltam a se enfrentar na Copa do Brasil após nove anos; primeiro duelo teve Peixe classificado às semifinais com vitória na Vila
Diego Tardelli sonha com o primeiro título pelo Atlético
Artilheiro atleticano diz que objetivo agora é marcar de vez seu nome na história do alvinegro
Frederico Ribeiro | @SuperNoticiaFM
02/05/19 - 15h49
O Atlético pegou um dos mais fortes times possíveis neste sorteio das oitavas da Copa do Brasil. Terceiro clube a ser pego por Caio Ribeiro nas bolinhas da CBF, o Galo enfrentará o Santos em jogos de ida e volta do torneio. Repetirá um confronto que aconteceu apenas uma vez na história da competição, em 2010.
Aquele confronto foi particular. O Santos vinha com uma geração de ouro com Neymar e Ganso, reforçado por Robinho e com o oportunismo de André Bebezão. Já o Galo de Luxemburgo ostentava o melhor camisa 9 do país ao lado de Adriano - Diego Tardelli.
Primeiro jogo no Mineirão, e DT9, hoje persona non grata em parte da torcida do Atlético por conta da ida ao Grêmio, fez três gols num estádio tomado por 46 mil pagantes. "O Mineirão vai virar um inferno" era o mantra alvinegro antes da partida. Deu certo, em partes, porque o Peixe de Dorival Junior fez dois gols e minimizou a derrota por 3 a 2. Neymar, inclusive, ficou fora do duelo por conta de uma lesão no olho.
No jogo de volta, prevaleceu o melhor time. O Santos venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro e foi para a semifinal contra o Grêmio e decidiu o título contra o Vitória, se sagrando campeão e pavimentando o título também da Libertadores 2011.
O Atlético acabaria vendendo Diego Tardelli e enfrentando um duro ano em 2010, com briga contra o rebaixamento, demissão de Luxa, contratação justamente de Dorival Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário