sábado, 18 de maio de 2019
Galo quer quatro reforços e tem Róger Guedes como sonho de consumo
Intenção da diretoria é qualificar o elenco até a retomada da temporada, após a parada da Copa América
Thiago Nogueira | @superfcoficial
18/05/19 - 09h00
O Atlético trabalhar para a contratação de quatro reforços até o fim da parada para a Copa América: um volante, um armador, um lateral-esquerdo e um atacante. O sonho de consumo da diretoria alvinegra é repatriar Róger Guedes, jogador que liderava a artilharia do Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa alvinegra até ser negociado para o futebol chinês.
O atacante tinha contrato de empréstimo com o Galo. O Palmeiras, dono de seus direitos econômicos, aceitou a proposta do Shandong Luneng e negociou o atleta. A equipe atleticana ganhou um percentual de vitrine.
Guedes, no entanto, não se adaptou ao futebol chinês e estaria disposto a voltar ao Brasil. O atacante, no entanto, desperta o interesse de outras equipes brasileiras, como o Santos. O diretor de futebol Rui Costa também procura com urgência a contratação de um lateral-esquerdo.
Fábio Santos, que está machucado, não tem tido boas atuações. O garoto Hulk ainda não desperta a confiança da comissão técnica atleticana e, por isso, o técnico interino Rodrigo Santana tem sido obrigado a improvisar Patric na direita.
No meio-campo, a intenção da diretoria é contratar um volante de marcação, que faria a função de proteção da zaga, papel que hoje é revezado por Adilson e Zé Welison. Tarefa mais difícil, o Atlético tenta encontrar no mercado um armador para dar qualidade na ligação com o ataque, já que Cazares, vive a alternância de bons e maus momentos.
"Estamos trabalhando para isso (para reforçar o time), mas é com muita calma, com pés no chão. Essa pergunta pode ser feita para o Rui (Costa) que está mais à frente", disse o presidente Sérgio Sette Câmara, na última quinta-feira.
Treinador
Além dos reforços, o clube ainda busca um treinador de bom currículo e experiência. Depois das recusas de Tiago Nunes e Rogério Ceni, Juan Carlos Osorio foi procurado pela diretoria. O treinador colombiano, que está sem clube, analisa as condições apresentadas pelo Atlético, que aguarda uma resposta. Questões pessoais podem influenciar na decisão de Osorio.
O Campeonato Brasileiro será disputado antes da parada para a Copa América até a nona rodada. O último compromisso do Galo será diante do São Paulo, dia 13 de junho, no Independência. A equipe só voltará a jogar no dia 14 de julho, contra o Chapecoense, em Chapecó.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário