sábado, 4 de maio de 2019
Atlético projeta volta ao Mineirão para encarar Palmeiras e Flamengo
Alexandre Simões
@oalexsimoes
04/05/2019 - 22h02 - Atualizado 22h12
Bruno Cantini/Atlético /
O Atlético deve voltar ao Mineirão nas duas próximas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Palmeiras, no dia 12 de maio, Dia das Mães, às 16h, e faz um confronto de grande rivalidade contra o Flamengo, dia 18, um sábado, às 19h.
A definição do local do confronto contra o Palmeiras tem de acontecer até a próxima segunda-feira (6), para que seja respeitado o prazo de cinco dias para a alteração de local de uma partida na mesma cidade.
Dois fatores colaboram para a troca do Independência pelo Mineirão para o jogo contra o Palmeiras. O primeiro deles a expectativa de bom público pelo fato de os dois clubes brigarem pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. E também pelo fato de o time paulista não ter contrato com a Globo para a exibição dos seus jogos no sistema de Pay-per-view. Assim, o confronto terá apenas transmissão em TV aberta, mas não para Minas Gerais.
Além disso, o fato de o confronto ser disputado no Dia das Mães, dá ao Atlético a chance de fazer uma promoção pela data, assim como aconteceu nas quartas de final do Campeonato Mineiro, contra o Tupynambás, quando a comemoração do seu aniversário levou um grande público ao Gigante da Pampulha.
As partidas contra o Flamengo, pela rivalidade existente entre os dois clubes desde o final de década de 1970, também é de grande apelo popular. E o Galo deve optar também pelo Gigante da Pampulha, o que aumentaria consideravelmente sua possibilidade de faturamento. No único jogo em casa neste Brasileirão, pela primeira rodada, quando fez 2 a 1 no Avaí, no Independência, o clube teve um prejuízo de cerca de R$ 120 mil com a partida.
A partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, dia 15 de maio, confronto que acontece entre os jogos contra Palmeiras e Flamengo, deve ser disputado no Independência mesmo. A mudança de local da partida contra o Peixe, caso seja a decisão do clube, precisa acontecer até a quinta-feira da semana que vem, dia 9.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário