terça-feira, 13 de março de 2018
Decisão atrás de decisão: Galo tem um mês de mata-matas até o início do Brasileiro
Entre Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Sul-Americana, Atlético-MG pode ter até sete partidas seguidas valendo vaga em fases posteriores nos torneios que disputa
Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte
13/03/2018 03h14 Atualizado há 17 horas
Com o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro e a classificação assegurada para as quartas de final da competição, o Atlético-MG começa a se preparar para uma série de partidas decisivas, que podem se estender até o início do Campeonato Brasileiro, no início do mês de abril. Caso alcance todos os objetivos, o Galo terá sete partidas em sequência com confrontos de mata-mata, incluindo Estadual, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
O primeiro jogo é nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Atlético-MG joga até por um empate para garantir vaga na quarta fase. No domingo, às 16h, é a vez do duelo contra a URT, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Caso passe, o time terá dois jogos da semifinal (21/3 e 25/3) e, se avançar novamente, joga a decisão do Estadual nos dias 1º e 08 de abril. Terminando o Mineiro o Galo tem a estreia na Copa Sul-Americana, dia 11 de abril, na Argentina.
O começo da sequência mais importante do ano até aqui é nesta quarta-feira. Um dos mais experientes do grupo, o lateral-esquerdo Fábio Santos sabe das dificuldades que o time vai enfrentar daqui para frente e da responsabilidade que o time carrega.
- A gente já vem enfrentando decisões desde o primeiro jogo da Copa do Brasil, que era uma partida só fora de casa. São jogos perigosos. Agora continua a Copa do Brasil, onde a gente já está concentrado, e depois o mata-mata do Campeonato Mineiro. Todo mundo sabe da responsabilidade e da semana que temos pela frente. Temos que enfrentar, porque daqui para frente vão ser só decisões atrás de decisões.
Para Otero, os tropeços do Atlético-MG aconteceram quando podiam acontecer e já estão no passado. Segundo o venezuelano, o time está pronto para tentar buscar títulos sob o comando de Thiago Larghi.
- Não é para relaxar, mas a gente relaxa quando tem um jogo que... (não é decisivo). A gente não gosta de perder, mas se perder (esse tipo de jogo que não define o futuro numa competição) não dá nada não. A gente perdeu um jogo no Campeonato Mineiro que não dava para perder, mas perdeu e passou, ficou no passado. Na Copa do Brasil se você perde não vai ter mais. Então não tem mais erro. O que perdeu ou empatou ficou no passado. A gente quer Copa do Brasil e Mineiro, tudo que puder a gente vai brigar para ganhar.
A estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro está programada para o dia 15 de abril, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Sequência de jogos do Galo na temporada 2018
14/03 - Terceira fase da Copa do Brasil - Figueirense
18/03 - Quartas de final do Campeonato Mineiro - URT
21/03 - Semifinal do Campeonato Mineiro - se classificar
25/03 - Semifinal do Campeonato Mineiro - se classificar
01/04 - Final do Campeonato Mineiro - se classificar
08/04 - Final do Campeonato Mineiro - se classificar
11/04 - Copa Sul-Americana - San Lorenzo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário