quarta-feira, 28 de março de 2018

ARGENTINO Após conquistar torcedor na estreia, gringo do Atlético busca melhor adaptação Tomás Andrade, que ainda busca vaga como titular, tem aproveitado o tempo para conhecer melhor Belo Horizonte Tomás Andrade se destacou na estreia pelo Atlético e deixou boa impressão para o torcedor PUBLICADO EM 28/03/18 - 08h02 Thiago Nogueira @SuperFC Não costuma ser rápida a adaptação do jogador estrangeiro no Brasil. Mas, no Atlético, o argentino Tomás Andrade, 21, tem tirado isso de letra. Com pouco mais de dois meses em Belo Horizonte, o meia-atacante já fez amizade com brasileiros, tem tido o apoio dos colegas de clube e, embora não seja titular, é um dos suplentes mais acionados pelo técnico Thiago Larghi, "Estou muito bem aqui, muito tranquilo. Os companheiros, a comissão técnica, as pessoas que trabalho no clube, todos são muito bons comigo. E a torcida também", destacou o jogador, que prefere ser chamado apenas de Tomi. Inteirado com as redes sociais, ele sempre posta algo do cotidiano. O jogador tem procurado se inserir na cultura local e, nos momentos de folga, já esteve em estabelecimentos conhecidos da capital, como restaurantes e espetinhos. "Já tenho algumas amizades, gosta da cidade. Ela é muito tranquila. Eu só tenho que saber quando devo sair. Sou uma pessoa jovem, tenho 21 anos. Lógico que vou sair para jantar, estou sozinho aqui, mas sempre na hora certa", ressaltou. Tomás já esteve em campo em nove jogos com a camisa do Atlético. Em dois deles, quando Larghi optou por uma equipe alternativa, o meio-campista foi titular. O argentino vem participando seguidamente há sete partidas da equipe, aparecendo como alternativa para o segundo tempo. Os primeiros meses de Brasil despertam a curiosidade dos amigos que ficaram em Buenos Aires, que costumam mandar mensagem a Tomi querem saber como é o futebol brasileiro. "O que mais me perguntam é como é a torcida do Atlético. Lá eles gostam muito de torcidas. Falei com eles que a torcida do Atlético é muito boa, muito fanática e ajuda muito o time. E me perguntam se muda muito do futebol argentino, essas coisas" Revelação do River Plate-ARG, Tomás Andrade tem contrato de empréstimo com o alvinegro até o fim da temporada. O jogador veio com o passe fixado em € 3,75 milhões (R$ 15,5 milhões).

Nenhum comentário: