domingo, 18 de fevereiro de 2018
Sette Câmara evita euforia, pede paciência à torcida e defende planejamento do Galo
Presidente ratifica ainda confiança no trabalho de Alexandre Gallo, alvo de críticas nos últimos dias
Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte
18/02/2018 20h36 Atualizado há 26 minutos
A vitória por 3 a 0 sobre o América-MG trouxe tranquilidade para o Atlético-MG. Mas não euforia, ressalta o presidente Sérgio Sette Câmara. O dirigente saiu em defesa do planejamento do Galo para a temporada, baseado na reestruturação do clube. Os primeiros meses do mandato de Sette Câmara receberam muitas críticas, por decisões dentro e fora dos gramados.
- O time se dedicou e mereceu a vitória. Não é motivo para que a gente fique eufórico. Eu já tinha discurso pronto para qualquer situação. Não temos que dramatizar demais quando as derrotas acontecem.
Sérgio Sette Câmara fez um apelo ao torcedor. Segundo ele, é preciso ter paciência para que o projeto de reconstrução do Atlético-MG seja tocado. O clube reduziu os investimentos em 2018, com cortes na folha de pagamento e na receita para buscar reforços. Nos primeiros jogos, atuações ruins resultaram na demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. Depois de recebido recusa de alguns treinadores, como Cuca, o Atlético-MG decidiu dar tempo a Thiago Larghi, que comanda interinamente a equipe. Sette Câmara saiu também em defesa do diretor de futebol Alexandre Gallo, um dos mais cobrados nos últimos dias.
- Eu peço à torcida que tenha paciência. Estamos reconstruíndo o time. Tivemos muitas mudanças, que demoram a dar resultado. Temos que pedir à torcida que ela tenha paciência, tolerância. Estamos trabalhando muito sério, eu tenho me dedicado muito. Tenho que agradecer ao meu diretor de futebol, o Gallo, que é um cara seríssimo, honesto, correto, trabalhador, que sofreu muito essa semana com críticas injustas, no meu modo de ver. Ele me ajudou a contratar sem dinheiro. O Atlético não gastou nem um centavo nas contratações que fez. Conseguimos reduzir substancialmente nossa folha para que a gente possa manter os pagamentos em dia. É muito importante que o jogador tenha a tranquilidade de ver o salário depositado.
O presidente ressaltou que as medidas tomadas neste começo de temporada terão reflexo nos próximos anos do Atlético-MG.
- O que eu peço à torcida é paciência. Estamos reestruturando o time e o clube, inclusive no aspecto financeiro. Os números no futebol são muito elevados em relação àquilo que estamos arrecadando. Vamos praticar o ditado de que vamos gastar menos do que a gente arrecada. Temos que colocar as coisas no lugar. Estou pensando no Atlético de hoje e de amanhã. Não vou fazer loucuras. O que vocês denominam de bom e barato, na verdade, começa a dar resultado.
Sette Câmara defendeu algumas contratações feitas na temporada, como a de Róger Guedes, Erik e Tomás Andrade, que estreou contra o América e deu dois passes para gol.
- Acredito que as contratações que fizemos, que vocês denominam de bom e barato, estão começando a dar resultado. Róger Guedes e Erik mostram que estão crescendo. O Tomás, que também muita gente não acreditava nele, fez a partida que fez.
Sobre os lances polêmicos na vitória sobre o América-MG - o primeiro gol do Atlético-MG, validado pela arbitragem, e o gol que não foi assinalado em favor do América-MG -, Sette Câmara preferiu não entrar no tema.
- Tenho, por princípio, não comentar arbitragem. Acredito que ele tem legitimidade para fazer as reclamações, o Marcus é um homem muito sério. Confesso que não vi o replay. Acho que o Atlético foi melhor e mereceu a vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário