domingo, 18 de fevereiro de 2018
Erik se aproxima de 3º jogo seguido como titular, o que não acontece desde 2016
Atacante do Atlético-MG jogou os 90 minutos contra Atlético-AC e Caldense e deve ser titular contra o América-MG; caso não seja substituído, repetirá feito que alcançou pela última vez em 2015
Por Guilherme Frossard, de Belo Horizonte
18/02/2018 07h01 Atualizado há 15 horas
Aos poucos, o atacante Erik vai conquistando espaço no Atlético-MG. Titular nos últimos dois jogos, foi o autor do gol contra o Atlético-AC - gol que classificou o Galo à segunda fase da Copa do Brasil - e o autor da assistência para Ricardo Oliveira marcar contra a Caldense. Apesar do momento instável do time, Erik vem crescendo, atuando bem. Por isso, deve ser mantido na equipe titular pelo treinador interino Thiago Larghi. Caso comece jogando contra o América-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, o atacante vai repetir feito que não acontece desde 2016.
+ CLIQUE AQUI para ler mais matérias do Atlético-MG
Ano passado, no Palmeiras, Erik não conseguiu uma sequência de três partidas como titular. A última vez foi em agosto de 2016, ano em que foi mais utilizado pelo Verdão - e ano de título brasileiro para o time paulista. Naquela ocasião, foi escalado entre os 11 principais em dez partidas seguidas. Apesar da boa constância, não completou 90 minutos em campo em três jogos seguidos. Chegou a jogar o tempo todo em dois (contra Sport e Santos), mas no seguinte (contra o Internacional) foi substituído.
No Galo, nos últimos dois jogos, Erik atuou do início ao fim, computando os 90 minutos em campo. Caso jogue o tempo todo contra o Coelho, repetirá o que fez pela última vez ainda vestindo a camisa do Goiás, em 2015. Lá era titular absoluto e teve sequência de jogos completos durante quase toda a temporada. A última delas foi nos últimos três jogos do ano, contra o próprio Atlético-MG e contra Chapecoense e São Paulo. Contra o Galo e contra a Chape, inclusive, marcou gol.
O atacante comemora a sequência que tem conquistado em campo e destaca que ela faz diferença para o bom rendimento.
- Quando você tem uma sequência, a confiança volta, a bola volta a entrar, os passes começam a encaixar. Estou me divertindo em campo. Infelizmente o resultado positivo não veio (nas últimas duas partidas), mas é questão de tempo para a torcida do Atlético sorrir com conquistas e vitórias.
"Gosto especial"
Sobre o clássico entre Galo e Coelho, Erik destaca o "gosto especial" da partida, mas garante que a motivação é alta para todos os confrontos.
- É um jogo com muita importância, mas costumo tratar todos os jogos com muita importância. É sempre bom você vencer, fazer grandes jogos. Esse jogo do Atlético tem um gosto especial por ser um clássico. Espero que o Atlético consiga fazer um grande jogo, até porque todos os atletas estão merecendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário