quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Thiago Larghi será o técnico interino com maior sequência de jogos pelo Atlético desde 2001
Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/02/2018 - 16h36 - Atualizado 16h49
Compartilhe
Link:
Reprodução/TV Galo
Thiago Larghi fará quarto jogo como técnico interino do Atlético neste domingo, diante do Tupi
Thiago Larghi fará quarto jogo como técnico interino do Atlético neste domingo, diante do Tupi
O presidente do Atlético, o próprio treinador e até mesmo os jogadores adotaram discurso de cautela em relação à efetivação de Thiago Larghi no comando do Galo. Assim, o jovem comandante irá para o quarto jogo seguido na condição de "interino". Algo não visto no clube mineiro há 17 anos.
Desde que José Maria Pena assumiu o lugar deixado por Abel Braga no primeiro semestre de 2001 que o Atlético não tem um "técnico provisório" tão longevo quando Larghi. O campeão brasileiro de 1971 ficou sete jogos no cargo, cedendo-o para Levir Culpi, após perder a final do Estadual para o América. O Coelho, inclusive, que foi a primeira vítima de Larghi na carreira de treinador, depois de o ex-analista de desempenho perder para a Caldense na estreia.
De lá para cá, o interino que mais somou jogos nessas condições com o Galo foi Marcelo Oliveira. O ex-meia do clube, entretanto, teve a maior sequência como "tampão" de apenas três jogos, em 2002, quando Levir Culpi foi demitido e o Atlético esperou a chegada de Geninho. Ao todo, Marcelo somou seis jogos como interino do Galo, acima de Diogo Giacomini, que tem cinco partidas (duas em 2015, duas em 2016 e uma em 2017).
Em relação à sequência de jogos, Thiago Larghi, diante do Tupi neste fim de semana, superará também Tico dos Santos. O auxiliar que entrou na vaga de Levir Culpi quando o histórico treinador se despediu do Galo para ir ao Japão, após o título Estadual de 2007. Tico também comandou o Galo por três jogos seguidos, até chegar Zetti, que pouco durou.
"Meu foco continua sendo o trabalho no momento. Sou grato por ser o auxiliar do clube, tenho orgulho de vestir essa camisa. Procuro desempenhar da melhor maneira possível essa função, de auxiliar-técnico e técnico interino. Isso (efetivação) compete à diretoria, minha função é gerir o grupo", disse Thiago Larghi, após a vitória de 4x0 diante do Botafogo-PB.
OS INTERINOS DO GALO NO MILÊNIO
2001 - José Maria Pena - 7 jogos
2002 - Marcelo Oliveira - 3 jogos
2006 - Marcelo Oliveira - 1 jogo
2007 - Tico dos Santos - 3 jogos
2007 - Marcelo Oliveira - 1 jogo
2008 - Marcelo Oliveira* - 1 jogo
2015 - Diogo Giacomini - 2 jogos
2016 - Diogo Giacomini - 2 jogos
2017 - Diogo Giacomini - 1 jogo
2018 - Thiago Larghi - 3 jogos
*Marcelo assumiu de forma fixa ainda em 2008
Publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário