sexta-feira, 9 de setembro de 2016
09/09/2016 08h05 - Atualizado em 09/09/2016 08h33
Diferenças: com várias mudanças,
Galo reencontra novamente Levir
No primeiro duelo entre Atlético-MG e o ex-treinador, houve empate no Horto; jogo
no Rio vai mostrar um time alvinegro bastante diferente do que o técnico deixou
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
O Atlético-MG terá pela frente, mais uma vez, o técnico Levir Culpi, neste Campeonato Brasileiro, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro. No primeiro turno, empate em 1 a 1, no Independência, no primeiro reencontro do time com o ex-treinador, que teve o nome cantado pela torcida do Galo e se emocionou (veja os lances daquela partida no vídeo acima).
A única semelhança do time atleticano atual com aquele time comandado por Levir Culpi no último Campeonato Brasileiro é a disputa pelo título. Em 2015, Levir brigou com o Galo pela conquista, mas sucumbiu à melhor qualidade do Corinthians, que foi o campeão.
Levir deixou o clube mineiro em novembro do ano passado, com o Brasileiro já definido, e o Galo com o vice-campeonato. Um dos motivos da saída do treinador foi o fato de o time ter tido uma irregularidade após a segunda metade da competição.
Atualmente, a equipe de Marcelo Oliveira apresenta equilíbrio desde a oitava rodada. De lá para cá, foram 35 pontos em 45 possíveis. Outra diferença é que Levir Culpi sempre ressaltava em entrevistas que o time não necessitava de reforços. Na atual temporada, foram 13 contratações, entre elas Fred, Robinho e Cazares.
O último título oficial do Atlético-MG, porém, foi com Levir Culpi. O time sagrou-se campeão mineiro de 2015. Antes, em dezembro de 2014, levou o Galo ao título inédito da Copa do Brasil, sobre o rival Cruzeiro. Esse ano, em janeiro, o time alvinegro levantou a taça do Torneio da Flórida, sob o comando do uruguaio Diego Aguirre, porém, a competição tem caráter amistoso.
Para o duelo contra o ex-técnico recente, o lateral Carlos César espera tirar proveito do conhecimento que o grupo tem de Levir Culpi, apesar de também destacar que o treinador conhece o Atlético-MG.
- Alguns detalhes mínimos de posicionamento, de bola parada, de algumas jogadas. Isso você pode estar preparado porque conhece alguns jogadores. Mas nós jogamos com alguns jogadores diferentes. E isso mexe com o que a outra equipe está esperando. Mas ajuda porque sabemos como ele gosta de jogar, de posicionar.
Do time do último jogo de Levir a frente do Galo, no empate em 2 a 2 com o Goiás, pela 36ª rodada do Brasileiro de 2015, apenas Leonardo Silva, Rafael Carioca e Lucas Pratto deverão estar em campo pelo Atlético-MG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário