sábado, 21 de março de 2015
Victor considera que vitória do Galo em Patos de Minas foi bom teste para Libertadores
Para goleiro, jogo em campo acanhado foi uma prévia para competição continental
postado em 08/02/2015 09:02 / atualizado em 07/02/2015 20:43
Vicente Ribeiro /Superesportes
Bruno Cantini/Flickr do Atlético
Um dos destaques na vitória atleticana diante do Mamoré, por 2 a 0, neste sábado, em Patos de Minas, resultado que levou o Galo à liderança do Campeonato Mineiro, o goleiro Victor considera que o jogo pelo Estadual foi um bom teste para a Copa Libertadores. O time alvinegro começa a participação rumo ao bi continental no próximo dia 18, contra o Colo Colo, em Santiago.
Para Victor, jogar em um estádio com dimensões menores e um gramado irregular sempre remete a confrontos pela Libertadores, já que a torcida adversária exerce forte pressão. Acostumado a isso – foi um dos heróis na conquista histórica do Galo em 2013 -, o goleiro considerou positiva a atuação da equipe em Patos de Minas.
“Libertadores tem jogos parecidos como esse, às vezes contra times que marcam mais forte, que tentam catimbar, desestabilizar, cavar falta, pênalti. Foi um bom teste. Às vezes até as condições de gramado que a gente pega na Libertadores são próximas às que a gente pegou aqui”, avaliou o goleiro, que se destacou ao defender pênalti cobrado por Diego Sales, aos 27min, se atirando ao canto esquerdo para desviar a bola.
Victor disse que a partida em Patos de Minas mostrou que o time está no caminho certo para uma boa estreia na Libertadores. Mas ele vê uma necessidade de melhora para outra campanha positiva. “Tomara que tenha sido uma prévia do que a gente pode fazer na Libertadores. Mas valeu pelo empenho, o campo estava pesado e difícil para jogar. Foi um bom teste, mas a gente precisa evoluir para fazer uma boa Libertadores", recomendou.
Uma virtude destacada pelo goleiro foi a forma como o time se comportou em campo, buscando os gols e controlar bem a partida para assegurar a vitória em um gramado irregular. “O time mostrou maturidade, soube administrar bem depois de ter feito o segundo gol. É começo de temporada, com campo pesado, houve maturidade nesse sentido”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário