sábado, 21 de março de 2015
Desgaste físico e Cárdenas na pauta de Levir para definir time do Atlético que enfrenta Democrata
Jogo contra time de Valadares é o último antes da estreia na Libertadores
postado em 08/02/2015 14:22 / atualizado em 08/02/2015 14:44
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético
O técnico Levir Culpi e a comissão técnica do Atlético vão analisar o desgaste físico dos jogadores que enfrentaram o Mamoré e as condições de Sherman Cárdenas para definir o time para a partida contra o Democrata, de Governador Valadares, sábado que vem, às 19h30, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Será o último jogo do Galo antes da estreia na Libertadores, dia 18, frente ao Colo Colo, no Chile.
O confronto com o Mamoré exigiu muito dos atletas, pois o gramado alto ficou ainda mais pesado com a chuva. Em busca de ritmo de jogo para a Libertadores, o treinador tem escalado os titulares no Estadual.
“Vamos fazer a avaliação do desgaste físico com os fisiologistas, fisioterapeutas. A partir daí vamos começar a construir o time para o próximo jogo”, disse Levir.
Já Cárdenas foi apresentado pelo Atlético na sexta-feira passada. Levir já teve uma conversa inicial com o meia. A intenção é promover a estreia do colombiano contra o Democrata.
“Pode ser (estreia), mas não vou responder agora. Tive uma conversa com ele, está no mesmo nível que nós, fez um amistoso nos Estados Unidos com o time dele e voltou. Durante a semana, vamos ter uma resposta”, disse.
Levir já estuda alternativas na equipe para escalar Cárdenas, que pode jogar como armador ou meia-atacante pelos lados do campo.
“Ele é um meia ofensivo, com capacidade de articulação de jogo. Tem capacidade no sistema defensivo também. Vai entrar e somar ao elenco. Tem experiência na Libertadores. Um jogador de ótimo nível técnico. Tenho certeza que vai nos ajudar muito”, analisou Levir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário