sábado, 21 de março de 2015
Encrenca boa para Levir Culpi
Meia colombiano chega nesta quinta a Belo Horizonte para exames médicos e assinar o contrato
PUBLICADO EM 05/02/15 - 04h00
DIEGO COSTA / FERNANDO ALMEIDA
O Atlético se mexeu nos bastidores com pouco barulho e conseguiu fechar as já planejadas contratações para 2015. A última, o colombiano Sherman Cárdenas, desembarcará no Aeroporto Internacional de Confins, às 7h31 desta quinta, no voo da companhia aérea Copa Airlines.
No início de sua caminhada como presidente do Galo, no começo de dezembro, Daniel Nepomuceno levou ao técnico Levir Culpi o nome de dois jogadores estrangeiros: o atacante argentino Lucas Pratto e o meia colombiano Cárdenas.
O impulso inicial foi avançar no argentino diante das poucas opções no ataque para o ofício de centroavante – Jô e André foram perdoados, mas ainda buscam recuperar a moral no grupo atleticano. O ímpeto atleticano só foi direcionado para Cárdenas após uma sequência de fatores que se desenrolaram antes e durante a pré-temporada: saída de Diego Tardelli e lesões de Giovanni Augusto e Guilherme, que mantém sua permanência no Galo indefinida – contrato acaba em março.
A diretoria do Galo, então, virou suas forças para Medellín e tirou o colombiano do Atlético Nacional-COL, deixando para Levir Culpi o “problema positivo” de acirrar ainda mais a briga pela titularidade.
Diante das partidas observadas pela comissão técnica do Galo, Levir Culpi está ciente de que Cárdenas transita entre o centro do campo na articulação de jogadas e investidas pelos dois lados, e a atuação mais fixa pela esquerda, com avanços em velocidade. Com essas características, os adversários do colombiano para chegar aos 11 principais não são poucos (veja infrográfico abaixo) e estão crescendo de rendimento, casos de Carlos e Dátolo.
Empolgado. Após a confirmação de sua contratação, Cárdenas deu entrevista para um grupo de jornalistas e aproveitou os microfones para exaltar a torcida atleticana, o Independência e a estrutura do Atlético.
“O Mineiro (Atlético) é um clube que vai disputar a Libertadores; é um grande clube, que tem uma estrutura muito boa. A torcida é grande. E o estádio onde jogam também. Empurra os jogadores”, disse o meia.
Lesionados
Previsão de retorno. Com uma entorse no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Douglas Santos vai desfalcar o Galo nas duas próximas rodadas do Mineiro, contra o Mamoré, no sábado, e o Democrata-GV, no dia 14. Ele deve retornar somente na estreia do Galo na Libertadores, no dia 18, contra o Colo-Colo, no Chile. Já o meia Giovanni Augusto, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, ficará de molho ao menos por 30 dias, segundo o DM atleticano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário