quarta-feira, 2 de maio de 2012
Galo pega o Goiás em jogo decisivo pela Copa-BR
Na estreia no Independência, Atlético-MG tem que reverter placar negativo de 2 a 0 para passar às quartas de final
LANCEPRESS!
Publicada em 02/05/2012 às 12:57
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG pega o Goiás nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Independência, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo tem um dever complicado: reverter um placar negativo de 2 a 0, sofrido na partida de ida, no Serra Dourada, na última quarta-feira. Para isso, os atletas esperam contar com a força da torcida alvinegra, que até o momento já adquiriu mais de 60% dos ingressos para assitir a estreia do Atlético no novo Independência, localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte. Há dois anos a equipe vinha atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quem passar pelo confronto vai enfrentar o vencedor da partida entre São Paulo e Ponte Preta.
Entretanto, apesar de Goiás e Atlético passarem por momentos distintos na Copa do Brasil, ambos os times vivem situações parecidas em seus respectivos estaduais, já que estão nas finais. Neste fim de semana o Esmeraldino decide contra o Atlético-GO, enquanto o Galo encara o América.
Pelo lado Alvinegro...
O técnico Cuca tem alguns problemas para resolver enquanto quebra a cabeça montando a equipe titular ideal. Em seu jogo mais importante na temporada 2012, o treinador não terá jogadores essenciais à disposição, como o atacante Guilherme, que está tratando de uma contusão, e o meia Bernard, punido com um cartão vermelho na partida de ida, em Goiânia. Além disso, o comandante perdeu seu reserva de luxo, Fillipe Soutto, que para por um mês por causa de um estiramento no joelho. Por outro lado, o Alvinegro conta com o reforço do zagueiro Rafael Marques, que volta à equipe após passar mais de duas semanas tratando de um edema na coxa.
A tendência é que Mancini entre pelo meio no lugar de Bernard, formando dupla com Escudero. No treino de ontem, o volante Leandro Donizete foi poupado, acusando um cansaço muscular, mas deve jogar. Dessa forma, o atleta atuaria ao lado de Pierre. Na tarde desta quinta, o Galo vai treinar no local da partida, o estádio Independência, para fazer o reconhecimento do local, já que será a primeira partida do time no lugar.
O experiente meia Mancini, ídolo da torcida do Galo, espera um estádio lotado para receber o Alvinegro para essa decisão. De acordo com o atleta, a torcida atleticana está empolgada por causa da volta da equipe à capital e por conta do novo palco do futebol mineiro, que foi completamente restaurado.
- Você vê que a cidade está mobilizada. O torcedor está satisfeito com essa volta ao Independência. Estamos bem focados e eu, particularmente, estou bem esperançoso. Estamos trabalhando bem o lado psicológico para conseguirmos essa classificação - comentou.
Já o atacante André, artilheiro do Galo na temporada com 13 gols marcados, prega a concentração no duelo contra o Goiás, já que logo depois o Atlético tem mais um compromisso importante, contra o América, pela final do Campeonato Mineiro.
- O Mineiro é só a partir do jogo de quinta-feira. Nós estamos focados só no Goiás, que vai ser um jogo super complicado, então nós temos de entrar super concentrados. Nós sabemos o que temos de fazer e estamos acreditando que vamos conseguir reverter isso e vamos nos classificar - declarou.
Pelo lado Esmeraldino...
Enquanto Cuca enfrenta problemas para escalar o time do Galo, o treinador do Goiás, Enderson Moreira, terá praticamente todo time à disposição. O único desfalque é o meia Thiago Humberto, que está com um hematoma na perna esquerda. Para a sua posição, o comandante tem quatro opções: Felipe Amorim, que entrou no lugar de Thiago no clássico contra o Vila Nova, e servirá para deixar a equipe esmeraldina mais ofensiva, além de Daivid, Marcos Paulo e Wallinson, que correm por fora. No treino desta terça, o lateral-esquerdo Egídio, com dores no tornozelo, foi poupado, mas não deve ser dúvida e começa jogando com os titulares.
O zagueiro Rafael Toloi, autor do primeiro gol contra o Galo no jogo de ida, disse que a equipe de Goiânia não vai deixar de atacar, mesmo com a vantagem de dois gols de saldo.
- É um jogo importante. sabemos da dificuldade que vai ser, principalmente por causa do estádio, que vai estar lotado, mas a nossa equipe vai estar preparada. Vamos jogar com inteligência, vamos priorizar a vantagem, mas não vamos deixar de tentar marcar. Se fizermos um gol fica ainda mais difícil para eles - revelou.
O técnico Enderson Moreira também declarou que a intenção não é apenas jogar na retranca, pois balançar a rede do Galo será fundamental.
- São dois grandes times, tem tudo para ser um grande jogo. Tão importante quanto não levar gol é fazer. Não vamos só nos defender - admitiu.
Mesmo que não balance a rede do Galo, o Goiás pode perder por um gol de diferença. Se o Esmeraldino fizer um gol, o Atlético vai precisar marcar quatro, graças ao critério de gols marcados fora de casa, que serve como desempate. Uma vitória do Atlético-MG por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
ATLÉTICO-MG X GOIÁS
Local: Independência, Belo Horizonte (Minas Gerais)
Data-Hora: 03/05/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)
Atlético Mineiro: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Mancini; Danilinho e André. Técnico: Cuca
Goiás: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, David (Felipe Amorim), Ramon e Ricardo Goulart; Iarley. Técnico: Enderson Moreira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário