quarta-feira, 30 de maio de 2012

Danilinho luta para retomar bom futebol no Atlético-MG Meia-atacante tem nova missão com a camisa do Alvinegro LANCEPRESS! Publicada em 29/05/2012 às 07:37 Belo Horizonte (MG) Danilinho sofreu com as críticas no início de seu retorno ao Atlético. Contudo, no último jogo da equipe mineira, o meia-atacante se redimiu com os torcedores, assegurou um triunfo sobre o Corinthians e, para melhorar ainda mais, recebeu elogios do técnico Cuca, sobretudo taticamente. Em sua primeira passagem pela Cidade do Galo, o atleta tinha liberdade ofensiva e pouco era exigido no quesito marcação. No entanto, com o atual comandante alvinegro, o apoiador também está incumbido de ajudar no sistema defensivo. Não é à toa que, entre 2006 e 2008, ele anotou 29 gols em 110 partidas. Atualmente, foram apenas quatro gols em 16 jogos. E a nova função no time de Belo Horizonte não incomoda o camisa 7. O jogador reconhece que o importante é contribuir com os companheiros. - Eu procuro fazer o que o professor Cuca sempre me pede, que é ajudar na marcação, voltar um pouco e me posicionar mais próximo da linha de volantes. Eu estou me sentindo bem na nova formação adotada pelo professor. Eu acho que o mais importante é fazer sempre o que o professor me pede, que é ajudar no ataque e também na defesa -ressaltou ao SporTV. Embora se diga adaptado e feliz com essa missão, o meia-atacante atleticano lamenta as cobranças dos apaixonados pelo clube mineiro. - Eu fico um pouco triste, porque os torcedores criticam e sempre falam: "O Danilinho não está rendendo, não está no mesmo nível daquele Danilinho que passou pelo Atlético em 2006 e 2007". Mas eu quero sempre ajudar - declarou. Para retomar o bom momento que teve em sua primeira passagem na Cidade do Galo, Danilinho terá mais 36 jogos pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca já deu provas de sua confiança no atleta para a principal competição nacional.

Nenhum comentário: