sábado, 8 de junho de 2019
Após Atlético-MG eliminar Santos, Luan elogia Sampaoli, mas vê Flu de Fernando Diniz "mais intenso"
Camisa 27 ainda elogia muito Rodrigo Santana, treinador interino que tem conseguido ótimos resultados no Galo: "Tem tudo para ser um dos grandes treinadores do Brasil"
Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
07/06/2019 18h27 Atualizado há 22 horas
Dos treinadores de futebol da Série A, dois dos que mais rendem comentários e análises são Fernando Diniz e Jorge Sampaoli. O primeiro pela obsessão pela posse de bola. O segundo também por isso, mas também pelas ideias trazidas pela experiência e bagagem internacional. O Atlético-MG eliminou um deles nessa quinta-feira, na Copa do Brasil: passou pelo Santos, de Sampaoli, vencendo de virada em pleno Pacaembu. E Luan, titular do Galo, falou sobre o comandante adversário.
Perguntado sobre as dificuldades de enfrentar o time do argentino, Luan fez elogios ao rival, mas preferiu destacar Fernando Diniz, comandante do Fluminense e brasileiro, "da nossa casa".
"Com todo respeito ao Santos, ao Sampaoli, a gente veio aqui para vencer e vencemos. Futebol bonito também tem o (time) do Fernando Diniz. Vamos enaltecer. É da nossa casa, é brasileiro. Assisti ao jogo dele (contra o Cruzeiro) e vou enaltecer o trabalho dele também, porque é um trabalho diferente. Acho que é até mais intenso que o do Sampaoli na forma de jogar" - Luan
- A gente sabia da dificuldade, mas a gente encarou de igual para igual. Tomamos um gol no começo, mas não deixamos de acreditar na vitória. Fomos assim até o fim. Fizemos um bom jogo. Jogo catimbado, uma equipe que está aprendendo a jogar essa competição de mata-mata. Graças a Deus fizemos o placar de 2 a 1 e saímos vitoriosos - completou.
Jorge Sampaoli no Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli Jorge Sampaoli no Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli
Jorge Sampaoli no Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli
"É muito inteligente"
Ainda na pauta treinadores, Luan também falou sobre Rodrigo Santana, o comandante do Atlético-MG que venceu o duelo tático com Sampaoli. E, assim como vários companheiros, encheu o técnico de elogios.
- O Santana é um cara espetacular, um cara que jogou futebol e viveu isso também. Um cara que sabe lidar com os jogadores. Falei dos dois (Sampaoli e Diniz), vamos falar dele. Um cara que a gente tem a confiança, e ele passa tranquilidade para os jogadores no dia a dia. (...) É um cara muito profissional, estudioso. Tem tudo para ser um grandes treinadores do Brasil, porque é muito inteligente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário