domingo, 9 de setembro de 2018
Zagueiro de origem, Juninho fará estreia pelo Galo na lateral-esquerda
Juninho terá a missão de dar estabilidade ao sistema defensivo do Galo, que sofreu sete gols nas últimas três rodadas do Brasileiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Trindade | @superfc
05/06/18 - 03h00
Pouco mais de um mês após ser contratado junto ao Palmeiras, o zagueiro Juninho deve ter a sua primeira chance com a camisa do Atlético. Jovem, com 23 anos, o atleta estreará em uma “fogueira”: será improvisado na lateral esquerda, já que Fábio Santos está suspenso; e entra numa equipe que não vence há três partidas. Além de ajudar a melhorar o desempenho defensivo, ele terá que ajudar no ataque.
Os desafios não assustam Juninho, que garante estar preparado para mostrar suas credenciais como lateral-esquerdo. “Fico feliz por estrear. O fato de jogar na lateral não me atrapalha. Em todos os clubes que passei, joguei na lateral. Na minha última partida como titular do Palmeiras, atuei como lateral. É mais um desafio na minha carreira”, disse.
“Tenho que fazer o que venho fazendo nos treinos e mostrar minha capacidade. A diferença é que na lateral tenho que defender e apoiar. O principal é ajudar na defesa, fazendo a linha de quatro, e depois procurar atacar. Estava esperando minha oportunidade. Ela chegou e agora é fazer o que sei fazer de melhor”, completa.
Juninho está ciente do momento pelo qual o Galo passa, mas procura minimizar. “Acontece com qualquer clube, que passa por momentos bons e ruins. Claro que, na má fase, temos que dar explicações. É ruim ficar sem vencer, mas é mostrar confiança, pois todos irão ver que o time está se empenhando. A gente tem que dar o sangue em campo para sair com a vitória e tudo voltar ao normal”, afirma.
E para superar a fase ruim, Juninho acredita que o grupo precisa se unir para voltar a vencer e subir na tabela da competição. “O time passa por um momento difícil. A defesa passa por um momento difícil, mas vamos nos acertar em campo, esse momento vai passar e a fase boa vai voltar”, garante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário