domingo, 9 de setembro de 2018
Árbitro inicia segundo tempo do clássico com Atlético com nove atletas em campo
Róger Guedes e Ricardo Oliveira estavam no vestiário ajustando os meiões e calçando as chuteiras, quando começou a segunda etapa
Bruno Trindade | @SuperFC
07/06/18 - 22h37
O árbitro Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, foi o responsável por uma pequena confusão nada comum na partida entre América e Atlético, nesta quinta-feira, no Independência, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O dono do apito reiniciou o segundo tempo com o Galo contando apenas com nove jogadores em campo. Por sorte, o Coelho errou o ataque e não criou uma confusão maior, caso a bola entrasse no gol atleticano.
Jogadores das duas equipes já estavam no gramado para o início do segundo tempo, no clássico desta quinta-feira. O árbitro apitou o início, só que não percebeu que faltava dois atletas do alvinegro: Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Eles estavam no vestiário ajustando os meiões e calçando as chuteiras e saíram dos vestiários quando o Coelho chegava ao ataque. A sorte de Machado, até para evitar uma confusão maior, foi que o ataque americano errou o passe e mandou a bola pela linha de fundo.
O técnico Thiago Larghi foi reclamar com o árbitro, dizendo que ele podia ter contato os atletas antes de dar o reinício do embate. Por conta da reclamação, ele acabou expulso. Quando viu que os atletas estavam fora de campo e como a bola estava fora de jogo, o árbitro autorizou a entrada dos dois jogadores atleticanos.
Conforme a regra número três do futebol, na cartilha de regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma partida somente não poderá ser iniciada ou reiniciada se um ou ambos os times estiverem com menos de sete jogadores em campo. Normalmente, os árbitros costumam contar os atletas em campo, no início de cada tempo, para evitar qualquer tipo de confusão. É o chamado bom senso para não prejudicar nenhuma das equipes presentes em uma partida oficial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário