sábado, 3 de fevereiro de 2018
Assim como Mineirão, Independência também deve retirar assentos de setor
LuArenas calcula mudança na capacidade do estádio e vai procurar clubes e governo para sugerir alteração no setor Especial Minas, usado por organizadas de Atlético-MG e América-MG
Por Guilherme Frossard, de Belo Horizonte
03/02/2018 15h45 Atualizado há 4 horas
Quando a Arena Independência foi reinaugurada após a reforma, em 2012, todo o estádio tinha cadeiras verdes, retráteis - as mesmas usadas hoje na maior parte do Horto. Ainda em 2012, poucos meses depois da inauguração, as cadeiras do setor Especial Minas - acessado pelo portão 6 (atrás do gol) - foram substituídas por assentos menores, vermelhos. Na ocasião, não houve mudança na capacidade do estádio, já que houve apenas a substituição das cadeiras por assentos menores, mas que ocupam o mesmo espaço. Tudo indica, porém, que os assentos também serão, em breve, retirados, o que deixaria o setor como as tradicionais arquibancadas do passado.
O espaço é utilizado prioritariamente por torcidas organizadas nos jogos do América-MG e, principalmente, do Atlético-MG. A grande maioria dos torcedores fica em pé naquele setor, o que inviabiliza a presença das cadeiras. O GloboEsporte.com entrou em contato com Hélber Gurgel, gerente administrativo da LuArenas, empresa que administra a Arena Independência, que explicou melhor a intenção dos gestores do estádio.
- A gente gostaria imensamente (de retirar os assentos do setor). Grande parte da torcida não vai sentar. Quando a gente permite que a torcida entre com objetos de bateria, o torcedor fica naturalmente em pé, o assento atrapalha, o torcedor não consegue ficar bem acomodado com o instrumento na mão. Jamais você vai ter o estádio todo sem cadeiras, mas um setor para as organizadas sem a cadeira, tenho certeza que é o melhor que pode acontecer.
Gurgel explica que a LuArenas já contratou uma empresa para avaliar a retirada dos assentos e a mudança que isso provocaria na capacidade do setor e, consequentemente, na capacidade do estádio.
- Contratamos uma empresa que está fazendo uma avaliação para ver quanto aumentaria (a capacidade). A gente pretende demonstrar para os clubes e para o governo, acho que todos gostarão da ideia. Acho que todos seriam a favor, já que é uma demanda dos torcedores.
Segundo apurou a reportagem, caso a retirada seja confirmada, o setor ganhará aproximadamente 1000 lugares. Atualmente, o Independência comporta cerca de 23 mil torcedores.
Posição do América-MG
Procurado pela reportagem, o América-MG informou, por meio da assessoria de imprensa, que nenhuma proposta de alteração foi apresentada ao clube, que só irá se posicionar sobre o tema caso receba o projeto e possa avaliá-lo. Ressaltou, ainda, que toda e qualquer alteração estrutural no Independência só pode ser feita com o aval da direção do Coelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário