terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Já em BH, Andrade diz que pode jogar nas pontas e pelo centro: 'Onde o técnico quiser' Frederico Ribeiro fmachado@hojeemdia.com.br 23/01/2018 - 18h10 O meia-atacante argentino Tomás Andrade espera o cumprimento das etapas burocráticas para se tornar oficialmente mais um reforço do Atlético em 2018. Já em Belo Horizonte desde a noite da última segunda-feira (22), o armador de 21 anos falou como jogador do Galo. Chega com contrato de empréstimo válido até o fim da temporada, e com os direitos econômicos fixados em quase 4 milhões de euros. Sobre a preferência tática, Andrade disse que pode jogar tanto aberto pelas pontas no ataque, como armando jogadas pelo meio (assim, com a possibilidade de ser a sombra de Juan Cazares). "Para mim, tanto faz, pelas pontas ou pelo centro. Sempre joguei pela direita, pelo centro e pela esquerda. Posso jogar como o técnico quiser. Chego com muita vontade de começar essa nova aventura. Estou muito feliz de estar aqui, sempre sonhei. Estou treinando bem, acho que o que passou, passou. Pronto para uma nova etapa", disse Andrade. Revelado pelo River, com passagem pelo Bournemouth, Andrade perdeu espaço na equipe argentina e jogou apenas sete vezes nas últimas 20 partidas dos Millonarios em 2017. Não participou de nenhum dos três jogos de intertemporada do time de Marcelo Gallardo. Aceitou o desafio de defender o Atlético, "clube de Ronaldinho e Robinho", e terá um velho confronto contra o San Lorenzo pela Sul-Americana. Além de, claro, poder ser mais um estrangeiro na equipe, ao lado de Cazares e Otero. "Estive vendo um pouco, seguia o clube desde que esteve aqui o Ronaldinho, há pouco tempo tinha o Robinho. É uma equipe que eu gosto muito e quero dar o meu melhor. Conheco Juan Cazares e Otero de nome. Cazares jogou no River, assim que, certamente terei contato logo com eles".

Nenhum comentário: