terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Atlético Atuação de volantes é o segredo do time Posicionamento de Arouca e Elias faz sucesso na estreia e define a nova forma de jogar da equipe alvinegra PUBLICADO EM 23/01/18 - 03h00 Thiago Nogueira e Josias Pereira Foi só o primeiro jogo, contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. Mas a nova dupla de volantes do Atlético, formada por Arouca, 31, e Elias, 32, funcionou como planejado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O primeiro ficou mais plantado à frente da zaga, e o segundo teve liberdade para aparecer como elemento surpresa. Resultado: Elias fez dois dos três gols da vitória alvinegra, no último domingo, no Independência. A chegada de Elias ao setor ofensivo sempre foi seu diferencial. A questão que precisa ser discutida é se, para o camisa 7 ter toda essa liberdade, será suficiente o Atlético atuar apenas com um volante de contenção, contra times maiores, sem comprometer? Para Arouca, é algo a se ajustar com o tempo, mas, de antemão, ele prefere comemorar a aplicação em campo pedida pelo treinador. “A gente procura ser obediente ao esquema tático. O professor Oswaldo dispensa comentários. É um excelente treinador, sabe tirar o melhor de cada atleta, e comigo não é diferente. Ele optou por eu ficar um pouco mais (sem sair muito para o ataque) para dar mais liberdade ao Elias. Graças a Deus, fomos felizes com esse esquema, deu tudo muito certo. O Elias pôde fazer dois gols. Fiquei muito feliz pela atuação dele e pela coletiva também”, destacou. Condições. Devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, Arouca precisou passar por duas cirurgias no ano passado, atuando apenas 56 minutos pelo Palmeiras em 2017. Só no domingo, em sua estreia pelo Galo, ele atuou mais: foram 81 minutos em campo, tendo sido substituído ao mesmo tempo que Elias, no segundo tempo. Contratado no fim de janeiro de 2017, Elias, que estava com o Sporting, de Portugal, no meio da temporada europeia, comemora a chance de fazer uma pré-temporada neste ano. “Estou feliz, sabia que neste ano eu começaria diferente, pela pré-temporada. Eram dois anos sem fazer, jogando direto, sem descanso. Para mim, foi ruim, principalmente depois da metade do ano. Estou tranquilo e sei do meu potencial e o que tenho a crescer com essa equipe nova”, avaliou Elias.

Nenhum comentário: