sábado, 5 de agosto de 2017
Gustavo Blanco cava espaço e pode ser última mudança do Galo na lista da Libertadores
Volante atua bem nas duas partidas como titular, contra Coritiba e Corinthians, e deverá ganhar espaço para a partida contra o Jorge Wilstermann, na quarta-feira
Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte
03/08/2017 13h11 Atualizado 03/08/2017 13h12
Um dos destaques do time nas partidas contra Coritiba e Corinthians, o volante Gustavo Blanco rapidamente caiu no gosto do torcedor atleticano. Diante do time paulista, na derrota por 2 a 0, no Mineirão, Blanco foi substituído por Adilson, e a decisão do técnico Rogério Micale foi seguida por vaias e alguns gritos de "Burro. Burro" das arquibancadas.
Apesar do bom momento individualmente, com duas boas atuações nos dois primeiros jogos como titular, Gustavo Blanco contém a alegria e lamenta o momento coletivo ruim do Galo, principalmente nos jogos em casa, onde o time não vence há quatro partidas.
- Eu fico feliz pela torcida estar me apoiando, mas sempre penso do lado coletivo. Quando o coletivo vai bem, você acaba se destacando individualmente. O sentimento é de tristeza, porque a torcida veio e seria muito legal dar alegrias para ela. A gente pede desculpa, mas futebol é assim e domingo já tem outra pedreira - disse Blanco se referindo ao jogo contra o Grêmio, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.
O bom momento do volante deve lhe render a entrada na lista de inscrito para a Libertadores. Das seis mudanças permitidas pela Conmebol, o Atlético-MG já realizou cinco, restante apenas uma, que deverá ser feita até segunda-feira. Com boas partidas e se tornando um homem de confiança de Rogério Micale, Gustavo Blanco deverá ser o escolhido, restando a definição de quem sai.
+ Victor vê Galo superior em derrota, discorda de vaias
- Tentei fazer minha parte. Se surgir essa oportunidade, vou tentar agarrar. É um desejo meu jogar a Libertadores pelo Atlético-MG. Estou tranquilo em relação a isso. Vou tentar esquecer o jogo de hoje, que foi muito difícil, e continuar trabalhando. Caso surja essa possibilidade, espero jogar bem.
Antes do primeiro jogo contra o Jorge Wilstermann, o Galo fez cinco alterações na lista de inscritos: entraram o lateral Alex Silva, o volante Roger Bernardo, o meia Valdívia, o zagueiro Bremer e meia Marlone. Sairam Carlos Eduardo, Clayton, Maicosuel, Erazo e Thalis. Na partida de ida, o Atlético-MG perdeu para o time boliviano por 1 a 0. Na próxima quarta-feira, o time alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto às oitavas de final da Libertadores. Caso vença por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao Jorge Wilstermann.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário