sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CHANCE Roger Bernardo quer aproveitar a oportunidade para conquistar uma vaga Volante do Galo ganha chance e será titular contra o Fluminense por causa das suspensões de Adilson e Carioca Roger Bernardo está pronto para vestir a camisa do Atlético PUBLICADO EM 18/08/17 - 03h00 Bruno Trindade @superfc Vindo do Ingolstadt, da Alemanha, Roger Bernardo chegou com moral. Além das oito temporadas na Europa, ele tinha a seu favor a versatilidade de atuar como zagueiro e volante. No entanto, mesmo após sua readaptação ao futebol brasileiro, o jogador não teve muito espaço. Fez quatro jogos, apenas dois de forma consecutiva, e até foi bem contra Chapecoense e Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar na equipe. Agora, com a suspensão de Adilson e Rafael Carioca, o volante será titular contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, pela 21ª rodada do Brasileirão. Roger Bernardo afirma que a experiência lhe trouxe sabedoria para saber esperar e poder mostrar seu valor no momento certo. “Pelos meus 32 anos, tenho mais experiência para saber esperar a oportunidade. Talvez, se fosse mais novo, poderia ter atrapalhado a minha carreira, o grupo. É difícil essa situação (de não jogar). A gente respeita e espera pela oportunidade. Eu ajudo como posso nos treinos, nos jogos. Futebol é feito de momentos. E chegou o meu momento”, afirma. O volante disse que chegou da Alemanha com vontade de jogar, mas pontuou que, às vezes, a chance de entrar em campo pode não acontecer de forma imediata. “Quando cheguei, não pude atuar de imediato, tive que esperar duas semanas. E naquela ocasião, estávamos sofrendo com a falta de zagueiros e se eu pudesse atuar, ia jogar na zaga. Mas felizmente todos se recuperaram e voltei a ser opção no meio. Às vezes, a oportunidade aparece muito rápido, às vezes demora muito. Estou esperando uma sequência, preciso de ritmo e espero entrar para ajudar a equipe”, declara. Apesar de entrar no lugar dos titulares por conta dos cartões, Roger Bernardo sabe que uma boa atuação contra o Fluminense pode ajudá-lo a conquistar um lugar no time. “Eu creio que eles fizeram um excelente jogo contra o Flamengo. E se a gente conseguir manter o padrão contra o Fluminense e conquistar o resultado positivo, o problema será do Micale (para escolher os titulares). Ele terá mais opções. Mas independentemente disso, somos amigos, e vou procurar a ajudar meus companheiros”, ressalta o volante, que se diz adaptado em atuar da forma como Micale quer. “Eu atuava assim na Alemanha, jogava um pouco mais recuado, à frente dos zagueiros, como foi contra o Grêmio. Não vai ter nenhum problema”, completa o jogador.

Nenhum comentário: