sexta-feira, 18 de agosto de 2017

devendo? Volante Elias faz autoavaliação de seu ano no Atlético Nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, além de muita movimentação, o volante fez boas jogadas e deu uma arrancada que fez lembrar os seus melhores tempos no Corinthians Elias ainda não conseguiu desenvolver todo o seu potencial com a camisa do Atlético PUBLICADO EM 17/08/17 - 19h40 Agência Estado @superfc O volante Elias está cada vez mais à vontade no Atlético. Exemplo disso tem sido as atuações nos últimos jogos e o desempenho nos treinos. Nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, além de muita movimentação, o volante fez boas jogadas e deu uma arrancada que fez lembrar os seus melhores tempos no Corinthians. Essa evolução, segundo o próprio jogador, se deve ao novo posicionamento em campo. Apesar da preferência de onde atuar, Elias se diz à disposição para jogar em função do time. “A gente fica à vontade no meio, onde joguei a minha vida toda. Mas independentemente da posição, eu quero jogar. O treinador sabe fazer a melhor escolha e onde me colocar, estarei à disposição, seja aberto como joguei com o Roger (Machado), seja jogando apenas com um volante ao lado, seja com outros dois volantes. Estou preparado para ajudar a equipe”, ressalta. Com a entrada de outros dois volantes no meio, Elias acredita que não haverá dificuldades de entrosamento pelo fato de o técnico Rogério Micale realizar o mesmo treinamento com todos do grupo. “Independentemente dos nomes em campo, isso não atrapalha. O sistema de jogo é o mesmo. Além disso, o Micale vem treinando aqueles que não vem jogando tanto da mesma forma que o time titular. E isso é importante para que os jogadores que entrarem, possam desempenhar um bom papel”, analisa. O volante reconhece que ainda não conseguiu manter um alto padrão de atuações, assim como toda a equipe. Ele espera que o embate com o Flu represente um divisor de águas para as atuações alvinegras em 2017. "No futebol, se fala muito em números e se esquece o desempenho. E eu sei separar essas coisas. Tem partidas que eu joguei bem e vocês da imprensa acham que eu não joguei nada. Tem partidas que não estava tão bem, achei um gol e vocês me deram nota 10 (risos). Eu já fiz oito gols neste ano, O ano que eu fiz mais gols na carreira foram 10. Então, tenho mais 18 jogos para superar esse número”, afirma. “O meu desempenho, como de toda equipe, foi bastante instável. Não tivemos estabilidade. E eu me coloco como reflexo da equipe. Se a equipe vai muito bem, eu não consigo ir mal. E se a equipe está mal, não tem como eu ir muito bem. Esperamos retomar a confiança e encontrar a estabilidade dentro do campeonato”, finaliza o jogador.

Nenhum comentário: